Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"É a primeira jornada e queremos marcar desde já posição"

Por Jornal Sporting
21 Abr, 2017

João Couto salienta a dificuldade da derradeira fase do campeonato de juvenis, apontando, no entanto, à revalidação do título

O técnico de juvenis do Sporting CP, João Couto, está ciente das dificuldades que os leões encontrarão para a revalidação do título no Campeonato Nacional. Benfica, FC Porto, Académica, Sp. Braga e Oeiras são os adversários da última fase, em competição a duas voltas, e o treinador assume a importância de começar bem: "É a primeira jornada e queremos marcar desde já a nossa posição. O Sp. Braga é uma equipa bastante competitiva e fez duas excelentes fases. Queremos apresentar os nossos trunfos para ganhar, 'arrancar' os três pontos e estamos muito confiantes".

O calendário passa a ser um grande desafio aos jovens atletas que passam a competir várias vezes a meio da semana. João Couto pormenorizou, relevando como o primeiro adversário pode complicar as contas: "É uma deslocação difícil. Esta entrada na terceira fase é muito violenta. Amanhã [sábado], começamos por jogar com o Sp. Braga. Na terça, recebemos o Oeiras na Academia [Sporting] e depois vamos ao terreno do FC Porto no domingo. São três jogos em oito dias e queremos ter uma entrada à leão. Temos de a gerir bem, pois é uma passagem de uma paragem para um momento com muita competição em pouco tempo".

A terminar, o timoneiro verde e branco 'rejubilou' com o intervalo na prova, permitindo o regresso de alguns atletas às escolhas, realçando a imprevisibilidade desta fase de apuramento de campeão, com equipas muito idênticas em termos de capacidade: "Foi uma boa paragem porque permitiu recuperar alguns jogadores que estavam com limitações. Temos todo o plantel operacional para defender o título conquistado. Esta fase final vai ser muito equilibrada. Com quatro equipas de muita qualidade, que partem na frente [Sporting CP, Benfica, FC Porto, Sp. Braga], mas há-que contar também com o Oeiras e com a Académica, que têm bastante valor".