Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Juvenis empatam 1-1 diante do FC Porto

Por Jornal Sporting
30 Abr, 2017

Equipa leonina esteve a vencer no Olival, mas permitiu uma igualdade que traduz o equilíbrio entre as duas formações

A equipa de juvenis do Sporting CP empatou (1-1) no Centro de Treinos do Olival, frente ao FC Porto, naquela que foi a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão.

Os leões sentiram algumas dificuldades no início da partida, comandada territorialmente pelos azuis e brancos. Aos minutos sete e oito, o FC Porto teve duas jogadas perigosas no centro do terreno, mas, logo aos 10', ficou bem perto do tento inaugural. João Mário fez o chapéu ao guardião Filipe Semedo, remate ligeiramente ao lado da baliza leonina. Aos 15', Tiago Djaló acordou os verdes e brancos. Recuperou a bola na área e prosseguiu até à baliza contrária. Não finalizou, mas despertava Bernardo Sousa que atiraria logo de seguida, para o primeiro tiro do Sporting CP. Félix Correia ainda teve uma oportunidade no 1x1, mas a falta do guardião João Gonçalo fora da área travou os intentos do extremo leonino.

Aos 40', e depois de um crescente equilíbrio no jogo, Tiago Djaló teve a principal oportunidade do primeiro tempo, mas o remate saiu fraco, não correspondendo a uma boa jogada de Bernardo Sousa e Diogo Brás. Na segunda parte os leões entraram melhor. Bernardo Sousa, discreto durante grande parte do jogo, rematou com perigo, mas o guarda-redes azul e branco voou para segurar o nulo. O FC Porto ainda ameaçou o golo numa finalização de cabeça por parte de Cláudio Silva, mas foi o Sporting CP que teve a melhor chance até aí. Diogo Brás cabeceou dentro da pequena área e a bola embateu na barra. O ressalto ainda sobrou para o extremo, mas este não conseguiu desviar de João Gonçalo (54'). De parada e resposta, aos 59' Miguel Magalhães rematou à entrada da área. Babacar Fati, entrado há pouco nos verdes e brancos, avisou aos 65'.

Um minuto volvido e Tiago Rodrigues finalizou ao segundo poste. Boa jogada dos leões, com Gonçalo Costa a dar sequência ao toque de calcanhar de Brás. Cruzamento milimétrico do lateral para o avançado encostar de pé direito para o golo. O Sporting CP tentou trancar a vantagem, contudo a pressão do FC Porto acabou por dar resultados. Filipe Semedo ainda salvou a baliza aos 80+1, desviando o remate de João Mário, perto da marca de penálti. Antes, Cláudi Silva, o central portista, reclamara uma grande penalidade e, aos 80+4', Romário caiu na área, depois de uma falta evidente do bloco defensivo leonino. Miguel Magalhães não desperdiçou e igualou a partida, mantendo o FC Porto a três pontos do Sporting CP.

Em caso de vitória, os leões dificultavam (e muito) a tarefa dos azuis e brancos, mas continuam na luta pelo título, estando agora em segundo lugar, a dois pontos do Benfica. A 14 de Maio, o Sporting CP recebe a Académica.

Resultados 3.ª jornada 

FC Porto 1-1 SPORTING CP

Académica 2-6 Benfica

Sp. Braga 2-1 Oeiras