Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Finalmente, tivemos uma oposição forte"

Por Jornal Sporting
22 Out, 2017

João Couto salientou que uma melhor eficácia deveria ter garantido a vitória, mas viu com bons olhos a resposta da equipa perante o rival mais forte da 1.ª fase

João Couto exultou com o primeiro embate de nível de apuramento de campeão no Campeonato Nacional. Para o técnico leonino faltou algum colectivo para concretizar, facto com implicações no empate que o Sporting CP viria a sofrer: "Foi o primeiro jogo com um nível compttivo forte. Finalmente, tivemos uma oposição forte, que nos colocou dificuldades. O jogo teve sentido único, mas um golo já sofrido nos descontos não nos permitiu recuperar, para podermos vencer. Jogámos bem, dominámos o encontro. Atirámos duas bolas à trave e falhámos na finalização, até em situações de 1x0. Foi um resultado injusto, mas o aspecto individual superou o colectivo e isso custou-nos golos e a vitória. Temos de melhorar esse aspecto".

O técnico verde e branco reiterou que a aprendizagem pode ser positiva e deixa o desafio aos jogadores de criar, jornada a jornada, uma distância confortável no marcador, de forma a evitar surpresas: "Enquanto não construímos um resultado de 3-0 não pode haver descanso. O golo tem de ser mais colectivo e menos individual. Quando está 1-0, o rigor defensivo é peça fundamental. Aprendemos com isto e o Sacavenense teve mérito porque lutou sempre pelo ponto".

Para João Couto, o foco está na fase de decisão do título, referindo que o apuramento (provável na próxima semana) se alia ao propósito de avaliar jogadores: "Um empate é sempre sinal de derrota para o Sporting CP. Estamos a avaliar os nossos jogadores, fazendo uma rotação de plantel. No próximo jogo vamos ficar apurados e queremos é uma oposição mais forte para crescer. O Sacavenense é uma equipa com valor, foi um bom teste, tal como serão outras equipas de Lisboa como o Benfica, o Belenenses ou o Oeiras".