Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Santos: "O jogo foi muito competitivo"

Por Sporting CP
13 Jun, 2021

​Técnico frisou a evolução da equipa após o triunfo diante do SU Sintrense

Após o triunfo deste sábado diante do SU Sintrense (2-1), em jogo referente à terceira jornada do segundo apuramento da Taça AFL, o treinador da equipa sub-21 B do Sporting CP, João Santos, deixou elogios à exibição dos Leões e lembrou a diferença de idades entre os dois conjuntos.

“Esta segunda fase tem sido mais competitiva do que a primeira. O adversário de hoje é uma equipa constituída maioritariamente por atletas juniores que actuam na segunda divisão do Campeonato Nacional e normalmente têm ambições de subir. O jogo foi muito competitivo mas, ainda assim, acho que somos uns justos vencedores pois tivemos mais qualidade com bola e criámos mais ocasiões tanto na primeira como na segunda parte”, começou por dizer.

“Os ajustes ao intervalo fizeram toda a diferença porque na primeira parte o número de ocasiões de golo para cada lado até foi equilibrado, embora o adversário apenas tenha conseguido chegar à frente com perigo através de bolas paradas e transições rápidas. Na segunda parte isso não aconteceu, pois contei apenas uma ocasião de golo do SU Sintrense já no final, mais uma vez num lance que surge na sequência de uma bola parada, mais precisamente de um lançamento”, sublinhou.

Por fim, o técnico verde e branco garantiu que "já se nota uma evolução desde o primeiro jogo” e identificou os aspectos que a equipa tem vindo a melhorar.  

“A segunda fase tem-nos permitido trabalhar algumas questões que na primeira fase não aconteceram tanto. Por exemplo, situações em que somos pressionados na nossa zona de construção, a capacidade de pressionar alto perante adversários que jogam mais curto e apoiado, a aptidão de virar o jogo em vez de jogar mais vertical e até a organização nas bolas paradas, pois quem executa tem mais qualidade e mais questões trabalhadas”, frisou.