Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Segunda parte horribilis dita derrota do Sporting B

Por Jornal Sporting
20 Ago, 2016

Leões saíram a vencer ao intervalo mas o Fafe operou a reviravolta na segunda parte (2-4) com a ajuda do vento

Pontualidade britânica do árbitro Pedro Vilaça que apitou, impreterivelmente, às 16 horas para o início do encontro em Alcochete. Acerto no relógio do juiz de Castelo Branco que se estendeu à equipa leonina.

O Sporting CP entrou com ponteiros acertados e vontade de resolver o jogo a tempo e horas.  João de Deus fez alinhar Pedro Silva, na baliza, Mama Baldé, Fidel Escobar, Ivanildo e Sualehe na defesa, meio-campo com Guima, Fábio Martins, Elvis Baldé e Pedro Empis, numa frente de ataque que contou com Pedro Marques e Ronaldo Tavares.

Numa primeira parte em que os adeptos foram brindados com um jogo de sentido único e várias oportunidades de golo, a felicidade leonina chegou à passagem do minuto 33', com Ronaldo ‘El matador’ Tavares a tirar um defesa de caminho e, num segundo acto, a rematar de pé esquerdo para o fundo da baliza de José Marçal.

Na primeira ocasião de perigo, o Fafe chega à igualdade pela cabeça de Alan Junior - que marcou nas três jornadas do campeonato -, desta feita na sequência de um pontapé de canto.

Durou menos de um minuto a alegria minhota, uma vez que depois da bola ser recolocada no grande círculo, Ronaldo Tavares aproveita para testar novamente os reflexos de Marçal, que defende à primeira, mas perante uma baliza deserta, Pedro Marques só teve de encostar para nova vantagem leonina.

Aqui terminava a primeira parte de um jogo. Logo a seguir, começou outro totalmente diferente. Na etapa complementar, o Fafe assumiu as rédeas do encontro, beneficiando e muito do vento jogar a seu favor. O Sporting CP não se conseguiu adaptar às condições climatéricas e logo no reatar da segunda parte o empate sorriu, através de Ferrinho, aos comandados de Agostinho Bento.

O domínio nortenho intensificou-se e com o aproximar da linha de equador, isto é, no meio do segundo tempo, chegou novo 'tsunami' fafense, dividido em dois actos: primeiro aos 66’ - canto de Landinho, desvio de Agostinho Carvalho (2-3) -, dois minutos depois entra Leandro Borges, que somente 15 segundos depois de entrar em campo faz o quarto golo à velocidade da luz.

Com este resultado, o Sporting CP desce ao 15.º lugar, com três pontos, já o Fafe sobe à sexta posição com cinco pontos. Os leões deslocam-se esta quarta-feira a Famalicão para a 4.ª jornada da Liga Ledman Pro.