Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Empate amargo do Sporting B em Famalicão

Por Jornal Sporting
24 Ago, 2016

Leões chegaram à igualdade (1-1) graças a um golo do central Ivanildo

Geralmente um empate fora de portas na 2.ªLiga costuma significar um bom resultado, mas desta feita a igualdade que o Sporting B alcançou em Famalicão teve um sabor bastante amargo.

Verdade seja dita a equipa minhota entrou atrevida e teve maior ascendente na partida, nos primeiros 25 minutos, sendo neste período de tempo premiada com um golo do avançado brasileiro Diego Medeiros, aos 14’, que aproveitou um erro que se tornou fatal por parte do jovem central Guilherme Ramos, que esta tarde substituiu o panamiano Fidel Escobar.

A partir daqui o Sporting CP assumiu as rédeas do encontro,  e a equipa famalicense tornou-se numa miragem do que tinha feito nos primeiros instantes do encontro.

Apesar da experiência não ser muita, a irreverência está em peso no jovem Elves Baldé. O menino de 16 anos foi o homem que começou a remar contra a maré, sendo um dos jogadores mais desestabilizadores na etapa inicial. Aliás o elixir da juventude está em peso nesta equipa de João de Deus. Treinador que apostou, pela primeira vez, no avançado Leonardo Ruiz, que foi substituído à passagem do minuto 85’.

Na segunda parte o Sporting CP chega à igualdade pelo central Ivanildo Fernandes, que aproveitou um remate de Guima de fora da área para na recarga balançar as redes nortenhas.

A partir daqui, a equipa leonina sufocou por completo as imediações da área de Vítor Braga, que só não foi buscar a bola ao fundo da baliza novamente porque faz uma defesa sensacional, na sequência dum remate de Elves Baldé, aos 82 minutos.

O Famalicão só respirou nos quatro minutos que Carlos Xistra concedeu de aditamento: aqui a formação de Ulisses Morais podia ter sido feliz, ao beneficiar de duas oportunidades de golo que foram travadas com duas defesas de enorme categoria do guardião Pedro Silva

Com este empate, o Sporting CP desce ao 17.º lugar, com 4 pontos, e na próxima jornada da Liga Ledman Pro defronta o Vizela, na Academia.