Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Golo de Leonardo Ruiz não evita nova derrota

Por Jornal Sporting
15 Fev, 2017

O Sporting B perdeu por 2-1 frente ao Varzim e soma mais um jogo sem pontuar na II Liga

Foi com um sabor amargo que os jogadores do Sporting B deixaram o relvado do Estádio Aurélio Pereira esta quarta-feira. Mais uma vez, e apesar de não terem conseguido uma exibição brilhante, os pupilos de João de Deus viram os erros individuais e a falta de eficácia impedir o regresso às tão desejadas vitórias, desta feita frente ao Varzim (terceiro classificado). De facto, parece que os leões pagam à risca todas as falhas que cometem.

Francisco Geraldes e André Geraldes entraram no onze titular para tentar mudar o negro rumo dos últimos acontecimentos - recorde-se que os verdes e brancos não vencem desde Novembro -, tal como Leonardo Ruiz, que saltou do banco para assumir a titularidade. Curiosamente, foi mesmo o avançado colombiano quem protagonizou a primeira oportunidade de golo. De cabeça, e após cruzamento do lado direito, esteve perto de inaugurar o marcador, sendo que viu o guarda-redes Paulo Vítor saltar para o primeiro 'voo' de uma excelente exibição com as cores do Varzim.
 
Na área contrária, quem não perdoou foi Malele, na sequência de um lance de bola parada - já se perdeu a conta aos erros defensivos da equipa B nestes momentos. Ficou na retina a má abordagem de Pedro Silva, que não conseguiu 'socar' a bola da zona de perigo.  
 
Até ao intervalo, de referir duas excelentes defesas de Paulo Victor: primeiro, salvou instintivamente o cabeceamento de Gelson Dala; minutos depois, estava no lugar certo para travar o de Kiki. 
 
Os papéis inverteram-se no início da segunda parte. Apesar de ter sido o conjunto visitante a dar o primeiro sinal de perigo, levando uma bola à barra, acabou por marcar Leonardo Ruiz, instantes depois, finalizando da melhor maneira uma boa combinação entre Francisco Geraldes, que fez o passe de ruptura, e Gelson Dala, autor da assistência. 
 
Mas os festejos verdes e brancos só viriam a durar cinco minutos, pois Rui Costa aproveitou um erro enorme de Abdu Conté no interior da área leonina para voltar a colocar a formação nortenha em vantagem (2-1). O resultado não se alterou até final, apesar das duas tentativas falhadas de Ronaldo Tavares, ambas no frente a frente com o guardião forasteiro.
 
Por esta altura, o Sporting B continua no penúltimo lugar da tabela, somando 27 pontos e estando a cinco da linha-de-água. Na próxima jornada, há uma deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, nono classificado.