Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Só dos leões rezou a história do clássico

Por Jornal Sporting
02 Dez, 2017

Rafael Leão, Rafael Barbosa e Pedro Delgado marcaram os golos da vitória do Sporting CP frente ao FC Porto

Sem 'espinhas'. A equipa B do Sporting venceu este sábado o FC Porto por 3-0, no Estádio CGD Aurélio Pereira, à passagem pela 15.ª jornada da Ledman LigaPro.

Com uma entrada forte no clássico das equipas 'bês', os leões, que se apresentaram com Wallyson no miolo e Tobias Figueiredo no eixo da defesa (as novidades), tomaram de assalto o meio-campo dos dragões, fruto de uma pressão constante ao portador da bola. Com mais posse, e facilidade na circulação, a equipa de Luís Martins ia tentando chegar com perigo à baliza adversária.

Como aos 10', quando Rafael Leão aproveitou um passe em profundidade de Riquicho para se isolar no ataque. O problema é que o lance perdeu-se nas luvas de Diogo Costa, já que o 'chapéu' não saiu bem ao avançado leonino.

Inconformado, o camisola 93 não desperdiçou a oportunidade seguinte, numa altura em que o FC Porto começou a subir linhas e a aproveitar alguns lances sem critério do Sporting CP para lançar ataques rápidos, quase sempre por intermédio do veloz Galeno. Numa jogada pela esquerda, Rafael Barbosa ganhou a linha de fundo e cruzou para a área azul e branca, onde Leão apareceu no meio dos centrais a desviar com um toque subtil para o fundo das redes (2-0).

Já em cima do apito para intervalo, Paulinho voltou a ter mais uma oportunidade para dilatar a vantagem, mas o remate saiu muito desviado do alvo. No segundo tempo, Galeno ameaçou o empate num contra-ataque, mas Pedro Silva mostrou-se atento na baliza leonina (51').

Como quem não marca, sofre, os leões acabaram por chegar pouco tempo depois ao golo da tranquilidade na Academia. Foi aos 57', quando Rafael Barbosa, lançado em velocidade por Leão na esquerda, galgou metade do campo para fazer o 2-0 na cara do guardião contrário.

O FC Porto tentou minimizar os estragos, instalando-se no meio-campo verde e branco, mas sem sucesso. Mais sorte teve Pedro Delgado, aos 85', ao fechar o marcador em 3-0 com um remate cruzado sem hipóteses de defesa.

Com este resultado, o Sporting B ocupa agora o 10.º lugar, com 21 pontos, menos sete do que o líder Ac. Viseu, embora com mais um jogo realizado. Na próxima jornada, os comandados de Luís Martins vão medir forças com o Benfica B, no Seixal.