Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

"Resultados dão estabilidade, mas pensamos mais na evolução dos jogadores"

Por Sporting CP
09 Mar, 2023

Tiago Teixeira após o triunfo sobre o Portimonense SC (3-2)

Tiago Teixeira mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre o Portimonense SC (3-2), destacando sobretudo aquilo que os jovens Leões fizeram dentro de campo.

“Entrámos muito bem no jogo, conseguimos controlar todos os momentos e criámos muitas situações como queríamos e treinámos, mas faltou-nos algum critério. Conseguimos corrigir isso na segunda parte e acabámos por marcar três vezes. Muito mérito dos jogadores, que conseguiram pôr em prática tudo aquilo que treinámos ao longo da semana. Sabíamos que ia ser um jogo muito exigente tacticamente, contra uma equipa com que ainda não tínhamos conseguido pontuar e hoje fomos muito rigorosos e conseguimos dar esse salto. O resultado acabou por ser aquele que queríamos”, começou por dizer o técnico, sublinhando: “Melhorámos muito tacticamente, melhorámos os comportamentos e conseguimos anular o que eles faziam de melhor. Na primeira parte ainda falhámos algumas marcações e falhámos na pressão, mas após o intervalo conseguimos ajustar e pôr em prática o que nós queríamos e acabámos por ser felizes”.

A equipa sub-23 do Sporting CP soma assim quatro jogos seguidos a pontuar, mas isso não é o mais importante no entender da equipa técnica: “Os resultados dão estabilidade, mas pensamos muito mais naquilo que temos construído desde o início da época, na evolução dos jogadores e é assim que queremos continuar”.

Rafael Nel, que apontou dois dos golos Leoninos, também falou após o encontro, referindo que esta vitória “demonstra o crescimento e a maturidade da equipa, que actualmente consegue enfrentar as adversidades de forma diferente”.

“Estamos no bom caminho, temos de continuar com o nosso trabalho. Esta vitória assenta-nos bem”, disse, comentando ainda o seu bis: “Os golos fazem parte, mas se não fosse a equipa não seria possível marcar”.