Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Os jogadores evoluíram muito desde o início da época"

Por Sporting CP
11 Mar, 2024

Sporting CP recebe o CF Estrela da Amadora esta terça-feira às 11h00

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta terça-feira, o CF Estrela da Amadora em jogo da décima jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação.

Na primeira volta da prova os Leões venceram por 1-4, mas Tiago Teixeira não antecipa menos dificuldades. “Esperamos um jogo bastante difícil, como foram todos até agora. O Estrela foi sempre das equipas com quem tivemos maior dificuldade a jogar. É uma equipa com jogadores muito fortes fisicamente, com um estilo de jogo muito directo, muita marcação e é uma equipa muito agressiva. No último jogo tivemos sucesso e agora esperamos voltar a ter, transportando tudo o que temos feito até agora e algumas coisas que fizemos nesse jogo com eles, para conseguirmos o mesmo resultado”, começou por dizer o técnico Leonino, admitindo que os Leões atravessam “o melhor momento” da época, somando oito jogos consecutivos sem perder.

“É sinal de que os jogadores evoluíram muito desde o início da época, que estão muito melhores e que estão mais preparados para outros patamares. Isso é um motivo de orgulho para nós. É esse o nosso trabalho, prepará-los para o futuro e dar-lhes ferramentas”, referiu Tiago Teixeira, desvalorizando a liderança isolada quando faltam cinco jornadas para o final da prova: “Neste momento estamos em primeiro, mas quem está atrás de nós tem ainda um jogo por disputar e, mesmo que só faltem cinco jogos, o caminho ainda é longo. São cinco, mas parecem 10 ou mais porque todos os jogos são muito difíceis de disputar e é nisso que pensamos todas as semanas e em que nos focamos. Por isso, por agora, o importante é o jogo com o CF Estrela da Amadora e essa é a única final em que temos de pensar”.

Pedro Silva também fez a antevisão a esta partida e foi ao encontro das ideias do treinador verde e branco: “Não vamos ligar ao que aconteceu na primeira volta até porque, na verdade, foi um resultado muito volumoso para aquilo que foi o jogo. Por isso, temos de olhar para este jogo e encará-lo como mais um que temos de ganhar. Vai ser um jogo 50-50, mas vamos fazer tudo para conquistar mais estes três pontos”.

“Estamos num bom momento da época, mas pensamos jogo a jogo e o nosso foco está em trabalhar durante toda a semana para chegarmos ao jogo e sermos o mais competentes possível”, acrescentou o defesa, desvalorizando igualmente a liderança isolada nesta fase da Liga Revelação: “Não nos assumimos candidatos ao título porque ainda faltam cinco jogos e agora também vamos ter uma pausa para selecções. Por isso, vamos jogo a jogo e só no final é que estaremos preocupados com as contas”.