Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões esbarraram no muro

Por Sporting CP
12 Mar, 2024

Empate a zero dos sub-23 frente ao CF Estrela da Amadora

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, esta terça-feira, frente ao CF Estrela da Amadora (0-0) na décima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, num jogo em que os jovens Leões ‘esbarram no muro’ do sistema defensivo da formação visitante. Apesar dos muitos esforços, a formação Sportinguista não conseguiu desmontar o dispositivo muito fechado dos actuais campeões da prova.

O primeiro sinal de perigo saiu dos pés de Smary, jogador do CF Estrela da Amadora, que rematou ligeiramente ao lado da baliza de Diogo Clara com 19 minutos de jogo. Com o CF Estrela da Amadora muito recuado e organização defensiva compacta, o Sporting CP tinha domínio territorial e perto da meia hora criou perigo em diversas situações, mas os remates e centros de Geovany Quenda na direita não encontraram o caminho mais desejado até ao fundo das redes da baliza da formação da Amadora, com a irreverência do extremo Leonino a dar nas vistas.

No entanto, a melhor oportunidade da primeira parte aconteceu aos 44 minutos num remate à entrada da área de Adam Arvelo, ligeiramente ao lado da baliza do CF Estrela da Amadora.

Ao intervalo, registava-se igualdade a zero, com os números do domínio do Sporting CP a serem bem expressivos: 68% de posse de bola contra 32% do adversário e sete remates contra apenas um da formação tricolor.

Na segunda parte e aos 51 minutos, uma boa combinação entre Tiago Parente e Adam Arvelo terminou com um remate do jogador espanhol defendido pelo guarda-redes da equipa visitante. Arvelo tentou também na meia distância, tal como Henrique Arreiol, com os remates defendidos por Edmilson.

O CF Estrela da Amadora pouco mais conseguia mostrar do que uma boa solidez defensiva, mas sem capacidade para se desdobrar para o ataque, e o Sporting CP gerava situações de perigo, mas sem direcção certeira nos remates, com Rodrigo Marquês a ter um pontapé de bicicleta por cima, depois de bom cruzamento de Tiago Parente. O CF Estrela da Amadora ficou reduzido a dez jogadores já dentro dos dez minutos finais do tempo regulamentar e o Sporting CP continuou a carregar sobre a área adversária, com Luís Gomes a obrigar Edmilson a defesa segura e o jogo terminou mesmo com a igualdade a zero no marcador.

Sporting CP: Diogo Clara [GR], Gonçalo Braga, Pedro Silva (David Moreira, 62), Lucas Taibo, Tiago Parente (José Silva, 77’), Henrique Arreiol, Rafael Besugo [C] [Lucas Anjos, 84’), Adam Arvelo (Luís Gomes, 62’) Geovany Quenda, Rodrigo Marquês e Ewandro Santos (Diogo Cardoso, 77’).