Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Dérbi chuvoso termina empatado

Por Sporting CP
02 Abr, 2024

Sub-23 dividem pontos no Seixal

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, esta terça-feira, a uma bola na visita ao reduto do SL Benfica para a 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

Numa tarde de chuva no Seixal, os Leões, que estão na luta pelo primeiro lugar da competição e que não perdem desde a ronda inicial desta fase, há quase três meses, estiveram a perder, mas conseguiram o empate e acabaram o dérbi por cima e perto da reviravolta.

Entrou melhor o Sporting CP, que rapidamente começou a deixar a defesa encarnada alerta com o remate rasteiro de Manuel Mendonça ao lado, o cruzamento perigoso de José Silva ou o tiro de Rafael Besugo, após bela jogada de Leonardo Barroso, por cima.

O SL Benfica respondeu e, aos 13 minutos e na consequência de um livre para a área, conseguiu um cabeceamento à barra, com Diogo Clara - guardião verde e branco - a realizar uma excelente intervenção na recarga. O Leão entre os postes continuou a ter trabalho, negando os golos a João Rêgo e Gonçalo Moreira nos instantes que se seguiram, quando a chuva se intensificava.

Voltou à carga o ataque do Sporting CP, agora com José Silva a cruzar da direita para Rodrigo Marquês, que aproveitou a saída em falso de Luka Veličković, cabecear ao lado. Leonardo Barroso e Manuel Mendonça também ameaçaram com remates que falharam o alvo, o que motivou o 0-0 ao intervalo.

No início do segundo tempo, ainda assim, foi o SL Benfica a marcar e a colocar-se na frente. Após um cruzamento de Leandro Santos, Diogo Clara não conseguiu completar a defesa e a bola sobrou para José Melro, que não desperdiçou a oportunidade.

O Sporting CP reagiu através de José Silva, que atirou por cima, e, do outro lado, Diogo Clara respondeu à investida de João Rêgo com uma boa intervenção. Aos 67 minutos, Tiago Teixeira mexeu e colocou Tiago Parente, David Moreira e Luís Gomes nos lugares de Leonardo Barroso, Adam Arvelo e José Silva.

O clássico estava mais intenso, mas menos bem jogado do que na primeira parte, com cada disputa de bola a ser jogada no limite e com a componente física a ter cada vez mais importância, mas o Sporting CP conseguiu quebrar essa tendência e facturar, o que voltou a abrir o encontro. A pouco mais de 15 minutos do fim, num livre directo a partir da direita, Rodrigo Marquês rematou para o fundo das redes paa o 1-1. A bola ainda desviou na barreira, enganando Luka Veličković.

As chances de golo voltaram a surgir. Primeiro foi David Moreira a dar trabalho a Luka Veličković e, na baliza oposta, Ivan Lima não superou Diogo Clara em duas ocasiões. Aos 84 minutos, João Fonseca acabou por ser expulso com cartão vermelho directo por ter derrubado Rodrigo Marquês num momento que podia ter dado golo e, na recarga após a conversão do livre contra a barreira apontado por Luís Gomes, o avançado rematou a rasar o poste.

Ewandro Santos substituiu Rafael Besugo para os minutos finais, enquanto Henrique Arreiol continuava a dar espectáculo e a dominar o meio-campo. No quarto minuto de tempo adicional, um canto para o segundo poste encontrou David Moreira, que ficou muito perto de consumar a reviravolta, mas o forte remate foi bloqueado por jogadores adversários.

Houve ainda tempo para a entrada de Lucas Anjos (saiu Manuel Mendonça), mas o 1-1 não sofreu alterações. Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Gil Vicente FC.

Sporting CP: Diogo Clara [GR], Gonçalo Braga, Emanuel Fernandes, Lucas Taibo, Leonardo Barroso (Tiago Parente, 67'), Henrique Arreiol, Adam Arvelo (David Moreira, 67'), Rafael Besugo [C] (Ewandro Santos, 87'), José Silva (Luís Gomes, 67'), Manuel Mendonça (Lucas Anjos, 90+6') e Rodrigo Marquês.