Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Vitória da equipa A no campeonato funciona como inspiração"

Por Sporting CP
09 maio, 2024

​Sub-23 recebem esta sexta-feira o SC Braga nos quartos-de-final da Taça Revelação

Duas semanas após o fim da fase de apuramento de campeão, a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em campo já esta sexta-feira (17h00), em Alcochete, para defrontar o SC Braga nos quartos-de-final da Taça Revelação.

Antes de abordar esta partida, o treinador Tiago Teixeira fez um balanço positivo da época até aqui, após os Leões terem estado na luta pelo título da Liga Revelação até à última jornada, terminando no segundo lugar a um ponto do GD Estoril Praia.  

“Fizemos um campeonato bastante competitivo e positivo, conseguimos atingir quase todos os objectivos. Vimos uma grande evolução de todos os jogadores desde o primeiro dia, que é o mais importante, e olhamos agora para a Taça Revelação como uma nova etapa e desafio. É uma competição a eliminar e completamente diferente do campeonato”, começou por dizer o técnico Leonino.

“Aproveitámos esta paragem [de duas semanas] para jogar contra um adversário do campeonato de sub-23 e dar minutos aos jogadores menos utilizados. Preparámo-nos bem para este próximo jogo”, garantiu, recusando que o SC Braga esteja mais bem preparado por ter actuado no último fim-de-semana – enquanto o Sporting CP ficou isento dos oitavos-de-final por ter terminado nos seis primeiros classificados.

“Estamos no final da época, a ausência de ritmo não se nota. O SC Braga teve um jogo oficial e nós particular, curiosamente no mesmo dia, portanto estamos no mesmo patamar. Não será por aí, não se vai notar. Até tivemos agora a vitória da equipa A no campeonato que funciona como uma fonte de inspiração e motivação extra para conseguirmos começar da melhor forma o ataque à Taça Revelação”.

Tiago Teixeira revelou que a conquista do 24.º título nacional por parte da turma de Rúben Amorim foi “um momento vivido com muita alegria” por todo o plantel dos sub-23, até porque a formação Leonina trabalha diariamente “a olhar para cima”.

“Todos os atletas ambicionam, passo a passo, chegar à equipa principal. É por isso que estamos cá, para potenciar os jogadores e dar-lhe os pilares para que quando tenham essa oportunidade consigam corresponder. É nisso que estamos focados”, frisou, apelando aos adeptos que compareçam em Alcochete para apoiar a equipa.

“Mesmo no último jogo [do apuramento de campeão, contra o SCU Torreense], tivemos a bancada completamente cheia e um ambiente incrível que foi crucial para ganharmos o jogo. Sentimos o apoio desde o primeiro ao último minuto”.

Já Manuel Kissanga, jovem de 18 anos que passou grande parte da época ao serviço dos sub-19 mas está agora a trabalhar nos sub-23 (equipa pela qual soma três jogos), considerou que a experiência está a ser “muito boa” para o seu crescimento.

“Os treinos nos sub-23 têm mais duelos individuais e isso ajuda-me enquanto jogador para quando chegar aos jogos. É mais uma experiência para mim e tenho de continuar a trabalhar, até porque temos um jogo muito importante na sexta-feira com o SC Braga. Sei que nos sub-23 vou enfrentar jogadores mais velhos e fortes do que eu, mas estou preparado”, assegurou, ciente daquilo que terá pela frente.

“A Liga Revelação é uma competição difícil e muito exigente. Os sub-23 fizeram um bom campeonato e ficaram em segundo lugar, mas agora estamos na Taça Revelação e vamos jogar contra um adversário muito competente como o SC Braga. Vi o jogo deles com o CF Estrela da Amadora e têm uma boa equipa. Esta semana trabalhámos bem e o míster mostrou-nos o que temos de fazer nesta sexta-feira”.

Manuel Kissanga mostrou-se também “muito contente” com a conquista do Campeonato Nacional por parte da equipa A, que funciona como estímulo extra.

“Motiva-nos a trabalhar ainda mais porque um dia podemos ser nós a viver aqueles momentos e a festejar com os adeptos, fiquei muito orgulhoso. Além disso, hoje pudemos parabenizar a equipa principal e cumprimentar os jogadores, foi a prova de que se trabalharmos ainda mais um dia podemos estar ali também”, rematou.