Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Atitude e vontade de defender são fundamentais"

Por Jornal Sporting
05 Fev, 2016

Antevisão de Bruno Moreira à deslocação de amanhã ao Pavilhão da Luz

Bruno Moreira, capitão da equipa de andebol do Sporting CP, admite que os ‘leões’ vão chegar ao ‘derby’ de amanhã frente ao Benfica numa fase boa e destaca que, apesar de haver dois resultados possíveis que conferem à equipa ‘verde e branca’ o terceiro lugar no final da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1, só pensa na vitória.

“Estamos muito confiantes porque os últimos dois encontros foram muito bons. É um ‘derby’, sempre com resultado imprevisível, frente a uma equipa forte em casa, mas a nossa qualidade de jogo actual é muito boa. Apesar de podermos ficar em terceiro com um empate, vamos com o pensamento único de vitória para conseguirmos uma posição mais confortável no ‘playoff’. Esse é o maior objectivo: ganhar”, comentou.

Em paralelo, e analisando os factores que propiciaram essa subida de rendimento nas últimas duas partidas, o internacional português voltou a reforçar a importância de uma boa defesa. “80% de uma vitória está relacionada com a atitude e o querer na defesa. No jogo do ABC para a Taça, por exemplo, havia alguns jogadores que estavam tocados mas que esqueceram um pouco a dor e colocaram tudo o que têm pela equipa. Por muitos golos que se marquem, a atitude e a vontade de defender são fundamentais”, defendeu antes de explicar também a mudança em termos ofensivos na sua posição.

“As situações de ataque organizado são trabalhadas durante os treinos da semana. Tinha um estilo de jogo onde tentava chegar o mais rápido possível à bola e tive de alterar um pouco em função da nossa estratégia, passando a fazer um trabalho mais invisível com o objectivo de dar mais liberdade a outros elementos. O rendimento tem sido satisfatório e isso é o mais importante porque o foco deve estar na equipa”, analisou.

Por fim, Bruno Moreira abordou ainda a importância do apoio dos adeptos para finalizar a fase regular. “Vou dar um exemplo dessa importância: há dois anos, não permitiram a entrada das claques logo no início e só apareceram 10 ou 15 minutos depois. Estávamos a perder o jogo e quando sentimos aquele apoio conseguimos virar. É elucidativo da força e motivação que nos conseguem transmitir, dão uma força tremenda e por isso gostava que todos os adeptos viessem apoiar para dar aquela força extra”, concluiu.

O Benfica-Sporting, a contar para a 22.ª e última jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1, disputa-se amanhã, sábado, às 18 horas no Pavilhão número 2 da Luz.