Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Trazer um bom resultado para a segunda mão"

Por Jornal Sporting
05 Fev, 2016

Tuco projecta jogo do Sarzana após treino de adaptação à pista local

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP já se encontra em Itália, onde defronta amanhã à noite o Sarzana numa partida relativa à primeira mão dos quartos-de-final da Taça CERS. Tuco, defesa argentino formado no Rivadavia Mendoza que passou sete anos em Itália entre Novara, Primavera Prato, Breganze, Trissino e Bassano, ressalva que se trata de um adversário complicado mas acredita que os ‘leões’ podem manter a actual série de sete triunfos consecutivos entre Campeonato e Taça CERS.

“A nossa principal expectativa é conseguir em Itália uma vitória porque a nossa filosofia passa por ir ganhando jogo a jogo. Sabemos que estes serão apenas os primeiros 50 minutos da eliminatória e queremos trazer um bom resultado para a segunda mão”, referiu o internacional sul-americano, ao mesmo tempo que admitiu tratar-se de um opositor complicado sobretudo jogando no seu reduto.

“Por ter passado cá sete anos já estou mais habituado a este tipo diferente do que temos em Portugal, de mosaico em vez de taco. Hoje fizemos um treino de adaptação ao pista que foi importante não só para conhecer o piso mas também para poder relaxar um pouco e nos divertirmos após uma viagem longa. Agora é descansar, concentrar e entrar de novo da melhor forma no jogo”, comentou, acrescentando: “O Sarzana nunca foi uma das equipas de top mas jogando na sua pista são fortes e têm um ambiente difícil. Mas isso é algo que também temos de enfrentar em Portugal”.

Por fim, Tuco espera que os ‘leões’ mantenham a actual fase positiva. “Estamos num período muito bom e conseguimos não sofrer golos no último jogo com a Sanjoanense mas o mais importante é mantermos esta fase de vitórias”, rematou.

O Sarzana-Sporting realiza-se amanhã, sábado, às 21 horas na Pista Vecchio Mercato em Sarzana, Itália.