Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Melhorámos defensivamente nos últimos 10 minutos"

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2017

Hugo Canela valorizou o desempenho ofensivo leonino, mas realçou que só a evolução no bloco defensivo permitiu uma vitória "conseguida"

O treinador da equipa sénior de andebol do Sporting CP, Hugo Canela, elogiou o desempenho ofensivo na vitória de 36-31 diante do Águas Santas, mas ressalvou a importância de 'trancar' a baliza para consolidar o avanço e o triunfo na segunda jornada da Fase Final do Campeonato Nacional: "Defensivamente, estivemos mais permissivos. 'Sacámos' menos bolas, fomos menos activos, mas cada ataque foi um golo e isso compensou. Melhorámos defensivamente nos últimos 10 minutos, chegando a uma vitória conseguida, em que deu para colocar todos a jogar".

O timoneiro verde e branco só sabe vencer enquanto técnico principal, contudo salienta a importância de continuar a evoluir, até pela imprevisibilidade e dificuldade própria da decisão pelo título nacional: "Sabemos que todos querem vencer o Sporting CP. Só atacando e defendendo muito bem, poderemos atingir o nível de excelência que queremos. Não se esperam facilidades e há emoção em todas as partidas. Lutamos, sempre em busca de mais um golo, de forma a conseguirmos sair de todos os jogos com a vitória. Há uma grande incerteza na liga e o jogo contra o FC Porto [no próximo fim-de-semana] será apenas mais um. Sempre para vencer".

O jogador João Pinto alinhou com o discurso do técnico, salientando a importância de defender bem: "Sabíamos que este ia ser teste difícil e treinámos bem. Existiram algumas igualdades na partida, mas conseguimos vencer. Tínhamos noção de que o foco teria de ser a defesa, já que, com paciência, conseguimos resolver no ataque. Todos os jogos são finais e estamos nesta fase para sermos campeões".