Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"A mesma intensidade, o espírito de luta e a motivação extra da Europa"

Por Sporting CP
23 Out, 2020

Rui Silva na antevisão ao jogo frente ao Madeira SAD

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, em casa do Madeira SAD em jogo da oitava jornada do Campeonato Nacional.

Depois do triunfo na Roménia, diante do CS Dinamo București, Rui Silva espera que a equipa Leonina mantenha “a mesma intensidade e o mesmo espírito de luta” que teve nesse encontro europeu.

“Foi um bom jogo e uma boa vitória, mas agora é importante colocar no campeonato essa mesma intensidade, o espírito de luta e a motivação extra que os jogos da Europa trazem para assim conseguirmos conquistar o título”, começou por dizer o treinador Leonino na antevisão ao encontro na Madeira.

Ainda assim, Rui Silva não espera um jogo fácil: “O Madeira SAD é uma das poucas equipas profissionais que há em Portugal e diante dos ‘grandes’ tenta sempre superar-se, tem jogadores com muita qualidade e um treinador com muita valia e experiência. Temos de olhar para este jogo de forma extremamente séria para não sermos surpreendidos”.

Quanto à possibilidade de rodar a equipa, porque para a semana há novo jogo europeu, o técnico verde e branco deixou a garantia de sempre: “A gestão da equipa é feita pelos jogadores.  Os que estiverem melhor são os que vão jogar e depois a rotativada vai depender da história do jogo”.

Na antevisão a esta partida, que poderá dar aos Leões o oitavo triunfo consecutivo na prova, Rui Silva abordou esse facto, não entrando em euforias: “Era expectável que assim fosse. Até ao momento não defrontámos equipas da nossa valia no campeonato, por isso era nossa obrigação ter vencido esses jogos, assim como no sábado temos a obrigação de vencer na Madeira. Todas essas vitórias foram naturais e obrigatórias”.