Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Bom início foi insuficiente

Por Sporting CP
21 Nov, 2020

Andebol cede pontos pela primeira vez no clássico diante do FC Porto

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada, na manhã deste sábado, do clássico diante do FC Porto por 27-33, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Placard Andebol I.

Na estreia em partidas oficiais esta temporada entre Leões e dragões, foi o Sporting CP a entrar melhor e a marcar primeiro por intermédio de Frankis Carol, capitão verde e branco que esteve em destaque ao assinar quatro dos sete golos da turma de Alvalade ao fim de dez minutos de jogo (7-4).      

Apesar do ascendente do conjunto verde e branco, que aproveitou alguma passividade defensiva por parte da equipa visitante e contou com Manuel Gaspar em grande forma entre os postes, os azuis e brancos conseguiram equilibrar o encontro a partir dos 15 minutos e chegaram rapidamente à desvantagem mínima (8-7).

A partir daqui as duas formações andaram quase sempre coladas no marcador e disputaram o encontro taco a taco, com o FC Porto a conseguir passar para a frente já a menos de cinco minutos do intervalo. Apesar de, ainda assim, os homens de Rui Silva terem conseguido consumar a reviravolta no placard e colocar-se novamente em vantagem já nos instantes finais, os visitantes igualaram novamente o marcador a apenas um segundo do intervalo (14-14).

No regresso dos balneários, o conjunto verde e branco até foi o primeiro a marcar, por intermédio de Pedro Valdés, mas o FC Porto mostrou-se superior em termos atacantes e chegou aos quatro golos de vantagem com sete minutos jogados (15-19).

Com o Sporting CP a mostrar-se algo perdulário na hora de atirar à baliza e a cometer alguns erros que permitiram ao adversário sair em contra-ataque, os dragões aproveitaram e foram cavando um fosso cada vez maior no resultado, entrando nos últimos quinze minutos do encontro a vencer por 18-25.

Depois de estarem alguns minutos sem marcar, os Leões reagiram com três golos consecutivos de Tiago Rocha, Salvador Salvador e do guarda-redes Aljosa Cudic (de baliza a baliza), diminuindo a distância para 21-26 a dez minutos do apito final.   

Nos últimos momentos do jogo, a equipa liderada por Rui Silva ainda tentou chegar à igualdade, mas a diferença de golos provocou alguma desconcentração nos jogadores Leoninos que já não conseguiram ter o discernimento necessário para discutir o resultado.  

Feitas as contas, o Sporting CP cedeu os primeiros pontos no Campeonato Placard Andebol I ao fim de onze jornadas, ocupando agora o segundo lugar da competição com 31 pontos, menos dois do que SL Benfica, e mais um do que o FC Porto, quem tem 30 (menos um jogo disputado).     

Sporting CP: Manuel Gaspar [GR], Pedro Valdés (6), Théo Clarac, Frankis Carol [C] (7), Dmytro Doroshchuk, Tiago Rocha (5), Francisco Tavares (1), Salvador Salvador (3), Arnaud Bingo, Nuno Roque, Darko Đukić (4), Joel Ribeiro e Aljosa Cudic [GR] (1)