Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões invictos não cedem no campeonato

Por Sporting CP
03 Dez, 2022

Triunfo sólido em casa do CF “Os Belenenses” (28-36)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal bateu, este sábado, o CF “Os Belenenses” por 28-36 no jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, em Belém.

Depois de um primeiro tempo mais equilibrado (15-17), a turma de Alvalade melhorou, sobretudo, defensivamente e tomou conta do encontro daí em diante, atingindo rapidamente uma vantagem decisiva para somar o décimo triunfo na prova. Com dez golos, Martim Costa foi decisivo para encaminhar a vitória nessa fase, na qual a equipa demonstrou um grande nível ofensivo.

A todo o gás, os Leões de Ricardo Costa - esta tarde sem Jens Schöngarth, Jonas Tidemand e Salvaldor Salvador nas opções – abriram o jogo com transições velozes para chegar logo ao 0-2 no marcador, assumindo a liderança desde o início (5-8).

Apesar da resposta inicial à altura dos azuis (8-8), o Sporting CP, sempre com muita velocidade de execução, conseguiu alargar novamente para uma diferença de três pontos, quando Leonel Maciel começou também a emergir na baliza verde e branca (11-14).

Ainda assim, a primeira parte pertenceu mais aos ataques do que às estruturas defensivas e, com a mesma toada de golo cá, golo lá, a turma de Alvalade foi para o intervalo a vencer por 15-17.

Já no reatamento, após também uma longa paragem fruto de um incidente na bancada do Pavilhão Acácio Rosa, o Sporting CP continuou a sair rápido e com qualidade para o ataque, mas melhorou o seu nível defensivo, o que se revelou determinante. Assim, foi num instante que os Leões dispararam no marcador, primeiro para 16-21 e, depois, para 19-25 - Martim Costa, Josep Folquès e Francisco Tavares, os mais certeiros, revelaram-se verdadeiros ‘quebra-cabeças’ nesta fase.

Martim Costa fez o 22-30 a dez minutos do fim, numa fase em que o jogo já parecia sob o total controlo verde e branco e Ricardo Costa aproveitou para ir rodando a equipa, dando minutos a todos os jogadores.

Assim, sem ceder na liderança do marcador, Etienne Mocquais fechou a contagem com o 28-36, uma vitória que recoloca o Sporting CP no topo da tabela classificativa, ainda invicto e agora com 32 pontos.

Na próxima jornada, os Leões de Ricardo Costa deslocam-se a casa do SL Benfica, mas antes têm encontro marcado, esta terça-feira (19h45), frente aos dinamarqueses do Skjern Håndbold para a EHF European League.

Sporting CP: Edy Silva (3), Edmilson Araújo (4), Kiko Costa (1), Natán Suárez (1), André José (1), Patryk Walczak (2), Carlos Ruesga, Espen Våg, Mamadou Gassama (2), Francisco Tavares (5), Manuel Gaspar [GR], Etienne Mocquais (2), Leonel Maciel [GR], Josep Folquès (5) e Martim Costa (10).