Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Continua a senda vitoriosa

Por Sporting CP
08 Mar, 2024

Triunfo Leonino controlador em casa de aguerrida AA Avanca (26-32)

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu em casa da Associação Artística de Avanca por 26-32 na jornada 21 do Campeonato Andebol 1.

Os Leões orientados por Ricardo Costa fizeram uma exibição qb para um triunfo seguro e sem discussão perante um adversário aguerrido, muito lutador e que valorizou mais um triunfo da equipa verde e branca – 21.º em outros tantos jogos no Campeonato.

Os primeiros cinco minutos foram de maior acerto defensivo das equipas do que propriamente atacante e prova disso era o resultado nessa fase: 1-2 para os Leões, já com o norueguês Kristensen a fechar a baliza com excelentes defesas. Martim Costa com remates espontâneos quase aos seis metros e Orri Þorkelsson nos livres de sete metros começaram a distanciar o Sporting CP no marcador, com os Leões profundos e intensos na defesa a alicerçarem a vantagem neste parâmetro do jogo.

O 5-10 anotado por Natán dobrava a diferença entre as equipas com 18 minutos jogados e pausa técnica. A AA Avanca a aplicar uma defesa com várias trocas bem-sucedidas, tentava e conseguia manter-se dentro do jogo, com diferenças no marcador não muito desniveladas e, ao intervalo, o marcador registava 11-15, com o último golo da etapa inicial a ser apontado por Francisco Costa, a anteceder uma última excelente defesa de André Kristensen, mesmo sobre a buzina.

No segundo tempo, o primeiro golo da etapa complementar marcado por Edy Silva aos 11-16 perspectivava um distanciamento cada vez maior no marcador por parte da equipa verde e branca, mas a AA Avança nunca se entregou e chegou a reduzir para 13-16. No entanto, a equipa de Ricardo Costa conseguiu desmobilizar várias vezes o sistema defensivo da AA Avanca – 6x0 que se tentava desdobrar em 5x1 e o acerto de Martim Costa no remate transportou o Sporting CP para uma vantagem de cinco golos – 15-20 e ainda mais à frente nos 17-24.

Duas grandes defesas de Kristensen perto da entrada dos últimos 10 minutos de jogo em dois ataques dos visitados falavam bem alto quanto aos maiores argumentos do Sporting CP, que apesar de alguns remates falhados, foi dominando o jogo sem que a superioridade ficasse ameaçada pelo adversário. Quando Francisco Costa fez o 24-30 num grande golo de ponta, a vitória era mesmo uma questão de números finais, com Espen Våg e Pedro Portela a marcarem os dois últimos golos Leoninos perante um bem audível e entusiasta apoio de Sportinguistas na bancada.

Triunfo do Sporting CP em Avanca por 26-32 e segue de 'vento em popa' a equipa de andebol do Sporting CP no Campeonato.

Sporting CP: Salvador Salvador [C], Edney Silva (6), Pedro Portela (1), Edmilson Araújo, Francisco Costa (7), Natán Suárez (2), Jan Gurri (3) Espen Våg (1), Orri Þorkelsson (3) Andre Kristensen [GR], João Gomes, Étienne Mocquais, Leo Maciel [GR], Christian Moga, Martim Costa (9), Henrique Silva.