Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Campeonato Nacional de Cross Longo

Por Jornal Sporting
13 Mar, 2015

Sporting participa na prova com seniores masculinos e femininos

O Sporting marcará presença no próximo domingo, em Almeirim, para participar no Campeonato Nacional de Corta-Mato (Cross) Longo.

Em relação aos Seniores Masculinos, e de acordo com a informação elencada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), estão habilitados para participarem na competição Rui Silva, Manuel Damião (ambos da categoria V35), Pedro Ribeiro, Hermano Ferreira, Luís Pinto, Ricardo Dias, Eduardo Mbengani, António Silva, Ricardo Mateus e Gonçalo Jesus (todos Seniores).

Recorde-se que, no ano passado, o Sporting garantiu o segundo lugar na competição, algo que não atingia desde 1999. A última vez que os ‘leões’ ganharam o título foi em 1997, o 44.º troféu na especialidade (o primeiro data do longínquo ano de 1912).

Na semana passada, António Silva, Eduardo Mbengani, Luís Pinto, Rui Silva e Fernando Silva fizeram parte da equipa que terminou o Nacional de Cross curto em segundo lugar.

No sector feminino, e segundo a FPA, podem participar Anália Rosa, Leonor Carneiro, Sandra Teixeira (todas do escalão V35), Sara Pinho, Sara Moreira, Ercília machado, Solange Jesus, Joana Costa, Ana Mafalda Ferreira e Susana Francisco (todas Seniores).

No ano passado, as ‘leoas’ conseguiram um título que já fugia desde o tricampeonato de 1972, 1973 e 1974 com um total de 23 pontos, à frente de Benfica (47) e Maratona (48). Na semana passada, a equipa que venceu o Nacional de Corta-Mato Curto tinha Anália Rosa, Joana Costa, Sandra Teixeira, Solange Jesus e Neide Dias.

João Almeida e André Braga irão também disputar o Campeonato Nacional de Corta-Mato na categoria de Juniores.