Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

“É importante ficar em casa e não deixar que o vírus nos ganhe”

Por Sporting CP
27 Mar, 2020

Luís Magalhães mostra-se tranquilo e fala da paragem forçada na competição

O experiente treinador de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, Luís Magalhães, esteve à conversa com a Sporting TV e, apesar de estar a viver algo ímpar na carreira, quis deixar uma mensagem de optimismo.

“É o momento mais estranho da minha carreira e também é algo novo para todos. Temos todos de nos adaptar a esta situação, ver quando isto acaba e estar confiantes no futuro”, começou por dizer, manifestando-se tranquilo quanto à competição.

“Está tudo parado e os atletas estão todos em casa. Temos de aguentar até novas ordens. A esperança é sempre a última a morrer, mas com as notícias que estamos a ver, não me parece que esta época ainda seja possível fazer o que quer que seja”, disse.

Assim, e sem conseguir prever “o impacto que o coronavírus terá no basquetebol”, mas sabendo que será “tremendo para todos”, o técnico deixou um alerta: “Temos visto as provas a serem canceladas e adiadas. Por isso, era importante que a Federação tomasse a iniciativa para os clubes ainda pouparem algum dinheiro esta época e poderem preparar a próxima com mais sentido”.

O certo é que, até haver alguma decisão, os basquetebolistas do Sporting CP continuarão a fazer o que têm feito nos últimos dias. “Fizemos planos individuais e temos estabelecido contactos diários para saber como estão, se estão a evoluir e a descansar. Se regressarmos não estarão em pleno, mas estarão em condições de fazer duas ou três semanas de pré-época para depois competir”.

O Sporting CP é líder do Campeonato Nacional e o treinador verde e branco não sabe o que vai acontecer, mas mostrou-se satisfeito com a caminhada Leonina até ao momento: “Temos noção do que fomos até aqui, sabemos que fomos a melhor equipa e estamos isolados na frente”.

Ainda assim, o importante, neste momento, é a saúde de todos e que o combate ao vírus seja eficaz: “Temos de ser cidadãos com grande sentido de responsabilidade. Neste momento é importante ficar em casa e não deixar que o vírus nos ganhe. E só conseguiremos isso se ficarmos em casa”.