Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Gostei muito da reacção que a equipa teve"

Por Sporting CP
14 Out, 2023

Técnico do Sporting CP feliz com triunfo frente ao Portimonense SC

No final da partida da primeira jornada da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos de basquetebol, o treinador Pedro Nuno Monteiro mostrou satisfação pela resposta da equipa verde e branca no jogo frente ao Portimonense [triunfo por 101-67].

“Fomos superiores em quase tudo. Mudámos muito do último jogo para este e mudámos também algumas coisas durante a semana. Fomos mais agressivos a defender e estamos a cumprir mais o nosso tipo de regras, a nossa estratégia defensiva. Melhorámos muito em termos de roubos de bola - temos cinco de média -, tivemos 19 e 15 ressaltos ofensivos que também era um número em que estávamos a pecar. Normalmente as equipas estavam a ‘bater-nos’ muito no ressalto, trabalhámos muito sobre esses temas esta semana e gostei muito do tipo de reacção que a equipa teve”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube Leonino, vincando a importância de todo o grupo ter dado importante contributo para mais esta vitória. “Não temos tanta profundidade assim, mas todos têm de sentir-se e ser úteis. O tipo de intensidade que queremos aplicar no jogo obriga-nos a essa rotatividade”, explicou.

Pedro Nuno Monteiro garantiu exigência numa fasquia bem elevada para a equipa de basquetebol do Sporting CP. “Vou exigir ao máximo na Europa e vou exigir ao máximo a nível nacional. Quem está no Sporting CP tem de estar sob exigência máxima. Vamos ver o que vai acontecer agora com o Eddie [Ekiyor, que saiu lesionado], é um jogador importante. Temos rotação naquela posição, mas não com aquela dimensão física e atlética, vamos esperar que não seja nada”.

Por fim, o treinador sublinhou a importância da Taça Hugo dos Santos nos objectivos de temporada. “A ambição do Sporting CP é ganhar todos os troféus, estar em todas as decisões. Tivemos a felicidade de ganhar este troféu na época passada e gostávamos muito de o repetir”, disse.  

Arnette Halmann, jogador da equipa de basquetebol do Sporting CP, também analisou a partida. ”Foi um bom jogo, estivemos muito bem defensivamente e ofensivamente. Mantivemos sempre a mesma intensidade desde o princípio e isso foi importante”, referiu o experiente atleta, pormenorizando: “Preparámos muito bem o jogo, sabíamos quais eram os pontos fortes do adversário, tentámos anular e conseguimos. A equipa está de parabéns”, referiu.

O extremo/poste salientou depois a sede de vencer da equipa Leonina. “Tudo o que houver para ganhar, o Sporting CP está lá. Queremos ganhar todas as taças e todos os títulos”, garantiu, abordando ainda a importância dos adeptos Leoninos: “Ter o apoio deles é muito bom”.