Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Não foi mau, mas tenho de melhorar"

Por Jornal Sporting
18 Fev, 2016

Rinaldo Nocentini foi o 'leão' mais bem classificado na segunda etapa da Volta ao Algarve

Rinaldo Nocentini foi o melhor ‘leão’ na etapa de hoje, chegando ao Alto da Fóia na 31.ª posição. O ciclista ‘verde e branco’ esteve sempre no grupo da frente, mantendo-se na luta pela vitória até aos últimos quilómetros, onde acabou por perder terreno para a oposição. O italiano salientou a dureza da etapa, reforçando a importância de um bom resultado colectivo.

“Hoje para mim foi uma corrida muito difícil. Foi a segunda do ano, num percurso muito duro. Não estou muito mal, amanhã vamos tentar fazer um bom contra-relógio para subir na classificação geral”, explica, continuando: “Ser o melhor da equipa não é importante. Tinha de fazer um bom resultado para o conjunto e não foi mau, mas tenho de melhorar. Para começar está bom e ficou visto que temos uma boa equipa para as próximas corridas”.

A formação ‘verde e branca’ lidou com vários percalços durante o percurso, contando uma desistência e quatro ‘leões’ envolvidos em quedas. Para Rinaldo Nocentini, o importante é que todos estejam bem. “Tivemos três companheiros caídos logo numa só queda, mas o importante é que estejam bem, não tenham problemas e que amanhã possam voltar a atacar a Volta ao Algarve. Só o Mario, que ontem caiu e hoje se ressentiu, é que abandonou. É importante que não aconteça mais nada de mal”, afirma.

Terminada a segunda etapa, segue-se o contra-relógio, amanhã. “Não é a especialidade de que mais gosto, mas quero fazer o meu máximo para tentar conseguir um bom tempo e poder subir na geral”, confessa o italiano, revelando que a prioridade dos seus companheiros na prova de amanhã será recuperar para os dias seguintes: “Não sei o que serão capazes de fazer amanhã. De certeza que a queda de hoje pode comprometer a etapa de amanhã, por isso só eu é que vou tentar fazer o contra-relógio ao máximo, eles vão concentrar-se em recuperar bem para sábado e domingo”.

Para os próximos tempos, Rinaldo Nocentini deixa uma promessa: “Somos uma equipa nova, com muitos corredores que se vão conhecer melhor durante o ano. Temos um bom grupo, muito unido e forte. Nas próximas corridas vamos estar ainda mais fortes”.