Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Contávamos estar na frente, mas não tão cedo"

Por Jornal Sporting
05 Ago, 2017

Marque considera surpreendente o segundo posto na geral, lamentando a pouca ajuda do pelotão na perseguição ao novo líder, Raul Alarcón

Alejandro Marque subiu ao segundo posto da geral individual. Mesmo reconhecendo que Alarcón, o corredor da W52-FC Porto vencedor da primeira etapa em linha e novo líder, não é um candidato qualquer, o galego exibe satisfação e alguma surpresa pelo lugar que ocupa na luta pela amarela: "Contávamos estar na frente, mas não tão cedo. O prólogo correu de forma excelente, deu uma grande moral e faz-nos acreditar mais. Estamos muito perto da liderança e continuamos na luta".

O contra-relogista garante que a primeira ascensão da prova lhe deu motivos para acreditar, não se furtando a explicar que, com maior ajuda de outras equipas, a conquista da tirada poderia acontecer: "Tive boas sensações nesta última subida e foi importante para ver como estavam os rivais. Foi uma grande selecção, já houve grandes diferenças. Estou a seis segundos. Pedi colaboração às outras equipas. Cada um tem o seu objectivo, talvez naquele momento não pudessem 'puxar'. Não queria que o Raul Alarcón ganhasse tempo porque é um rival a ter em conta e, se fosse de outra maneira, poderia vencer a etapa. Contudo, tendo de perseguir e depois ainda ter força para ganhar, é difícil.

Rinaldo Nocentini lamentou que a perseguição a Raul Alarcón se tivesse ficado pelos intentos, destacando que as outras equipas optaram por ceder ao Sporting-Tavira a responsabilidade total da corrida: "Sabíamos que podia acontecer uma subida tão atacada. Não está mal. Estive com o Marque no alto [da Serra da Arrábida], juntamente com a W52-FC Porto. Correu bem, só que outros ciclistas não trabalharam nada, não sei porquê... Alarcón ganhou espaço e só eu e Marque perseguimo-lo. Alarcón é um candidato para  a geral, penso que existiam outros corredores que poderiam ter tentado apanhá-lo".

A primeira tirada em linha encerrou em si um bom desafio, com boa resposta diga-se, sustentada pelo quinto lugar na etapa. Nocentini considera que a vantagem dos azuis e brancos na geral pode ser positiva para o Sporting-Tavira: "Alarcón conseguiu a amarela, a nossa preocupação era que não ganhasse muito tempo. Agora, o primeiro teste está marcado para a Senhora da Graça. Esperamos um dia mais tranquilo amanhã [perspectivado ao sprint]. Depois, a W52-FC Porto terá de controlar a corrida e tentaremos atacar", antevê.