Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Colocaram-me contra as barreiras"

Por Jornal Sporting
09 Ago, 2017

Nocentini lamenta o desvio no sprint que o condicionou na tentativa de chegar à primeira vitória de etapa

Rinaldo Nocentini era um dos pretendentes à vitória na quinta etapa da Volta a Portugal, em Viana do Castelo e o sexto posto não o satisfez, muito por, diz ele, ter sido desviado da trajectória: "Era uma boa chegada para mim, teria tentado a vitória. Colocaram-me contra as barreiras e não consegui estar na frente. Fizeram a viragem em direcção às barreiras e impediram que conseguisse sprintar".

O italiano mantém o segundo posto na geral, mas viu Veloso aproximar-se com os 10 segundos de bonificação da vitória. Nocentini salienta ambição de vencer e relativiza o espaço ganho pelo adversário: "Foi uma subida dura, como é normal, muito pelo percurso de pavé. Melhor é sempre ganhar. O Veloso ficou mais perto, mas vamos etapa a etapa".

Frederico Figueiredo não se adiantou muito, mas realçou a dificuldade da ascensão e a habitual dificuldade para que todos consigam disputar o triunfo: "É sempre complicada esta subida. Temos de entrar sempre bem colocados. Este paralelo, os últimos 300 metros com uma curva difícil... onde o Rinaldo acabou por ser fechado. Não sou eu que tenho de interpretar isso, são os comissários. Foi uma chegada complicada, já vimos um incidente aqui com o Joni Brandão. Com a ajuda do Fábio, do Ezquerra e do Luís Fernandes deixámos o Rinaldo bem colocado. Ele esteve na discussão. Estamos na discussão da Volta e, de certa forma, estaremos até ao fim. Falta uma vitória para alegrar os Sportinguistas e Tavirenses".