Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Segunda vitória para Nocentini no Gabão

Por D.R.
20 Jan, 2018

Corredor italiano do Sporting CP/Tavira foi o mais rápido na sexta etapa da Tropicale Amissa Bongo

O corredor da equipa profissional de ciclismo do Sporting CP/Tavira, Rinaldo Nocentino, venceu na manhã deste sábado a sexta etapa do Tropicale Amissa Bongo, prova que decorre no Gabão, superando o eritreu Zemenes Selemun, apesar de ambos terem cortado a meta com o mesmo tempo: 2h32m48s.

Esta vitória, a segunda do italiano na prova – já havia sido o mais rápido na terceira etapa –, permite-lhe subir ao quinto lugar da classificação geral, a 7m27s do líder Joseph Areruya (Ruanda).

"Estou muito orgulho por mostrar que aos 40 anos ainda tenho pernas", começou por dizer Nocentini. "Começo a minha época numa boa forma. Esperei pela última subida para o derradeiro, embora sem dar tudo porque era preciso guardar energias para a recta final. Felizmente consegui uma boa fuga, acompanhado pelo Zemenes. Trabalhámos muito bem juntos", acrescentou.

'Noce' revelou toda a sua experiência nos últimos quilómetros da tirada, que ligou Bitam a Oyem, na mais curta das distâncias da prova (114kms). Amanhã, domingo, último dia de prova, a chegada será à capital do Gabão, Libreville, com partida em Bikele, num percurso de 140kms.