Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Nem nos passa pela cabeça perder pontos”

Por Jornal Sporting
30 Nov, 2015

Fábio Lima antevê recepção de amanhã ao Olivais

O Sporting recebe amanhã, no Pavilhão Multiusos de Odivelas (21h30), o Olivais, sétimo classificado da Liga SportZone, em jogo a contar para a 13.ª jornada da prova. Um jogo que, para Fábio Lima, vai representar tudo menos facilidades.

“Vai ser um jogo complicado. Já no ano passado o Olivais fez uma boa época e este ano está mais forte. É uma equipa com individualidades fortes, que procuram o um contra um e vão tentar usar isso contra nós. Temos que defender bem esses lances”, considera o número 22 dos ‘leões’.

Apesar de o adversário de amanhã ocupar o sétimo lugar na tabela, apresenta um número interessante de golos marcados e sofridos – por exemplo, em comparação com o terceiro classificado, a Burinhosa, tem mais um tento marcado (37) e menos dois sofridos (28). Algo que não surpreende o ala dos ‘verde e brancos’.

“Eles criam muitos desequilíbrios na defesa com as individualidades que têm, é nisso que são mais fortes. Muitas vezes conseguem fazê-lo e por isso marcam esse número de golos”, sublinha Fábio Lima, que acredita que a formação de Olivais vai entrar em campo “cá atrás, à procura de transições” e que vai jogar com os níveis de motivação elevados. “Um jogador motivado pode fazer muita coisa. Todas as equipas jogam muito motivadas contra nós, lutamos contra isso semanalmente. Porque é o Sporting, porque gostavam de estar cá e querem mostrar serviço, é mesmo assim. Temos que trabalhar sempre o dobro, afinal somos o Sporting”.

Os ‘leões’ ocupam, neste momento, o segundo lugar da tabela classificativa, com o melhor ataque (67 golos marcados) e a melhor defesa (13 tentos sofridos), dependendo apenas de si para terminar a fase regular em primeiro. Algo que, no entender do ala ‘verde e branco’, é uma motivação extra. “Nem nos passa pela cabeça perder pontos, seja em que circunstância for, mas claro que depois de dependermos de nós não queremos perder essa oportunidade”, sublinhou.

“Acho que estamos mais fortes, mais equipa. Os reforços colmataram algumas fragilidades que tínhamos, daí termos estado a criar mais oportunidades e a defender melhor. Amanhã vamos apresentar-nos como nos temos apresentado sempre: fortes, muito coesos defensivamente e a criar muitas oportunidades de golo porque queremos continuar a ser o melhor ataque e a melhor defesa”, concluiu.