Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Leoas' defrontam Vermoim nos 'quartos' da Taça

Por Jornal Sporting
21 Mar, 2016

Encontro entre os dois líderes do Campeonato realiza-se a 2 de Abril

A equipa de futsal feminino do Sporting CP vai receber o Vermoim nos quartos-de-final da Taça de Portugal, de acordo com o sorteio realizado esta manhã na sede da Federação Portuguesa de Futebol. O encontro entre os actuais dois líderes da fase final do Campeonato Nacional disputa-se no dia 2 de Abril.

“É uma das equipas mais difíceis, que divide a liderança com o Sporting CP e que já defrontámos este ano em casa, empatando a dois. Não se antevê um jogo fácil mas um dos grandes objectivos da época é chegar à Final Four da Taça de Portugal e o facto de jogarmos em casa vai favorecer nisso”, comentou o director do futsal ‘leonino’, Miguel Albuquerque, em declarações à Sporting TV logo após o sorteio.

“Nesse dia jogaremos com o Boavista em masculinos e é possível que façamos os dois jogos no Multiusos de Odivelas para podermos contar com um maior apoio dos nossos adeptos, que é sempre um factor fundamental de sucesso para as nossas equipas. Queremos vencer e assegurar a qualificação para as finais. Seria um marco importante para o Clube ter novamente as duas equipas seniores nessa fase da prova. A partir daí, tudo dependerá do sorteio. Os jogos da Taça têm caraterísticas diferentes e devemos seguir etapa a etapa. Esta equipa feminina é um projecto recente mas já atingiu patamares importante de competência e lutará também até à ultima jornada pelo Campeonato”, acrescentou.

De referir que, nos primeiros encontros da Taça de Portugal, as ‘leoas’ venceram em casa o Restauradores Avintenses (4-3) e fora o Maria da Fonte (3-1 após prolongamento), ao passo que o Vermoim ganhou como visitante ao CADE (23-2) e ao Ourentã (6-2).

O quadro completo de jogos dos quartos-de-final é o seguinte:

- Nun’Álvares-Novasemente

- SPORTING CP-Vermoim

- Del Negro-Benfica

- Escola Gondomar-Atl. Povoense