Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP goleia Belenenses e chega à final

Por Jornal Sporting
18 Set, 2016

Leões venceram por 7-0 e vão disputar a Taça de Honra frente aos Leões de Porto Salvo

O conjunto leonino de futsal qualificou-se hoje para a final da Taça de Honra, batendo o Belenenses por 7-0, com três golos de Cavinato, dois de Diogo e um de Deo e de Anilton.

A primeira parte mostrou-se a mais equilibrada, mas ainda assim o Sporting CP chegou à vantagem através de Anilton, na sequência de uma reposição lateral que o português finalizou com o peito. Na frente do marcador, os leões mantiveram o controlo do jogo, tendo o Belenenses ameaçado com um livre à barra, mas Caio Japa também desperdiçou uma oportunidade flagrante, de baliza aberta. O segundo golo surgiria então através de Cavinato e deu à equipa de Nuno Dias uma vantagem maior para a segunda parte.

No segundo tempo a história seria diferente e seriam precisos poucos segundos para que Cavinato voltasse a fazer o gosto ao pé, mais uma vez após uma reposição lateral, embora desta feita sem deixar a bola cair no chão e apontando um grande golo. Com a vantagem de três, o domínio e controlo do Sporting CP acentuaram-se ainda mais, chegando Deo ao quarto golo, também ele de muito bom efeito, através de um chapéu ao guarda-redes contrário. 

A equipa do Belenenses, a perder por quatro, apostou no guarda-redes avançado, mas foi mais uma vez o conjunto da casa a marcar, através de Diogo, a concluir ao segundo poste um remate/cruzamento tenso e muito bem executado. O sexto chegaria mais uma vez por Diogo, depois de um desarme no momento em que os azuis utilizavam o guarda-redes avançado, e com o ala leonino a concluir desde o seu meio-campo, e o sétimo por intermédio de Cavinato, assistido por Varela numa transição rápida. 

A final disputar-se-á amanhã, frente ao Leões de Porto Salvo, às 18h no Multiusos de Odivelas.