Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Queremos muito ganhar a Supertaça"

Por Jornal Sporting
06 Out, 2016

João Matos foi o porta-voz da ambição leonina para o embate com o Benfica para a Supertaça de futsal

O Pavilhão Desportivo de Loulé vai ser palco este sábado, às 18h15, de mais um dérbi entre Sporting CP e Benfica. Desta vez, é a Supertaça que está em jogo e, segundo a tendência da última época (seis vitórias em oito confrontos), os leões têm boas perspectivas para o encontro. Ainda assim, João Matos antevê um duelo complicado.

"O jogo com o Benfica não tem história, não há estatísticas que possam definir o resultado no fim-de-semana. Cada jogo é um jogo. Vai ser extremamente difícil, muito difícil mesmo. Com a integração de novos elementos há coisas ainda a afinar  - acredito que o mesmo se passe no Benfica. Vai ser duro, mais um dérbi muito intenso entre duas equipas ambiciosas e com muita qualidade", afirmou ao Jornal Sporting o capitão leonino, que garante que a equipa está focada em vencer o troféu.

"O que ganhámos o ano passado já lá vai. Agora o foco é já neste jogo da Supertaça, que é muito importante para nós. Queremos muito ganhar e vamos disputá-la com todo o mérito que tivemos na última época", explicou João Matos, que alertou ainda para os perigos do adversário: "O Benfica é uma equipa que faz uma pressão muito grande, tem jogadores muito rápidos e bastante móveis. Estamos alertados para todas as eventualidades".

Ainda assim, o favoritismo dos leões não está em causa: "O Sporting CP tem de partir como favorito porque está na Supertaça por ter ganho o campeonato e a Taça de Portugal. É imprevisível o que se vai passar, mas estamos muito optimistas. Vamos tirar partido da nossa qualidade e de toda a nossa experiência para garantir a vitória".

Por último, João Matos deixou uma mensagem a todos os Sócios e adeptos do Sporting CP. "Acreditem em nós e apoiem-nos incondicionalmente como sempre fizeram. É um troféu muito importante para o Clube e queremos ter muitos Sportinguistas em Loulé para nos apoiar. Gostava de ter o pavilhão preenchido de verde e branco", rematou.

Que role a bola.