Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Os meus jogadores estiveram irrepreensíveis”

Por Jornal Sporting
15 Out, 2016

Nuno Dias garante que a equipa deu um enorme salto qualitativo e regressa de Itália muito mais forte

Hoje Nuno Dias será certamente um dos homens mais felizes no seio do desporto leonino. A ida até Itália terminou da melhor forma para a equipa principal de futsal: três vitórias, em outros tantos jogos, 16 golos marcados e apenas dois sofridos na ronda principal da UEFA Futsal Cup.

“Primeiro os resultados, é isso que nos move, e depois conseguir boas exibições, nomeadamente frente a adversários difíceis, o que torna tudo ainda mais fantástico. Alcançámos as duas coisas, construindo excelentes movimentos, golos magníficos e momentos lindos. Conseguimos terminar em primeiro lugar depois de jogar frente aos vice-campeões italianos na casa deles... só consigo estar satisfeito”, garantiu o treinador leonino, em declarações à Sporting TV, acrescentando o pulo qualitativo que a equipa deu em terras transalpinas.

“Os meus jogadores estiveram irrepreensíveis. Conseguimos dar um enorme salto qualitativo. Cada vez nos conhecemos melhor, não só no campo como também fora dele. Não tenho dúvidas que este torneio foi excelente para a nossa evolução”. Questionado sobre o futuro europeu do Sporting CP nesta competição Nuno Dias prefere guardar a euforia dentro do baú e preservar o cepticismo.

 “Reforçamo-nos bem e, desde o início, um dos nossos objectivos é ir longe nesta competição. Há coisas que não dependem de nós. O local onde se vão realizar as próximas rondas e os nossos adversários, como por exemplo. Há um lote de equipas muito fortes. Temos de esperar pelo sorteio e saber onde vamos jogar. Jogar em casa é um factor muito importante”, realçou.