Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Vamos estar preparados”

Por Jornal Sporting
14 Abr, 2017

Nuno Dias admitiu que foi difícil preparar o dérbi frente ao Benfica, mas salientou que os leões vão estar prontos

A equipa de futsal do Sporting CP, líder incontestado do Campeonato Nacional, joga este sábado o dérbi frente ao Benfica, no Pavilhão da Luz. O jogo da 23.ª jornada surge depois das partidas internacionais, o que deixou Nuno Dias sem muitos jogadores nas últimas semanas, algo que o técnico dos leões admitiu que foi complicado. “Estas duas semanas não foram fáceis, mas dentro dessas limitações conseguimos realizar um bom trabalho diário e acho que não vai ser por aí que alguma coisa possa não correr tão bem como desejamos. Sinto que os jogadores estavam com saudades de jogar uns com os outros. A alegria e a intensidade que colocaram no treino saltam à vista e leva-nos a crer que vamos estar preparados. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas independentemente de tudo vamos estar prontos para o que vamos enfrentar”, assinalou ao Jornal Sporting.

Os campeões nacionais lideram confortavelmente a Liga, mas apesar disso Nuno Dias recorda que um dérbi é sempre um jogo diferente do habitual, tendo realçado que espera que a sua equipa consiga deixar as emoções de parte. “Temos 10 pontos de vantagem, que podem ser só sete, pois temos um jogo a mais. Um dérbi é sempre um jogo especial. Nem sempre quem está melhor vence estas partidas. São jogos imprevisíveis, em que muitas vezes joga-se mais com o coração do que com a cabeça. São encontros que se tornam muito emocionais e o que nós queremos é retirar essa carga. Sabemos que se o conseguirmos fazer, e jogarmos mais com a cabeça, vamos realizar um bom jogo. Esse é o nosso objectivo, de maneira a que os jogadores se soltem e não pensem muito nisso.

Na paragem para as selecções, os verdes e brancos tiveram jogadores espalhados por vários países, conseguindo garantir o apuramento para o Europeu. O técnico leonino não deixou de os felicitar. “As três selecções onde tínhamos jogadores conseguiram o apuramento. Quero dar os parabéns aos nossos jogadores que representaram bem os seus países. O André Sousa, o Pedro Cary, o Anilton e o João Matos que ajudaram Portugal a conseguir o pleno de vitórias, o Leo que fez o mesmo com o Cazaquistão e o Merlim, o Fortino e o Cavinato que, embora tenham empatado um jogo, também conseguiram o apuramento directo pela Itália. Todos eles vão estar presentes no Europeu que se vai realizar na Eslovénia e isso retrata bem a qualidade dos nossos jogadores”, completou.