Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Não deixaram o jogo correr"

Por Jornal Sporting
12 Nov, 2017

Nuno Dias congratulou o plantel pela atitude e intensidade ao longo de todo o jogo frente ao U. Pinheirense

O score de 8-1 ao U. Pinheirense não deixa grandes dúvidas sobre a superioridade leonina. Para Nuno Dias, o segredo esteve na seriedade com que a equipa abordou os 40 minutos de jogo: "O resultado espelha o que aconteceu. Entrámos bem, de uma forma séria. Os jogadores não deixaram o jogo correr. Foram empenhados na forma como geriram o jogo, as oportunidades e a posse de bola. Acho que dominámos. O Pinheirense tentou minimizar o estrago jogando com o guarda-redes avançado, situação em que até conseguiram o golo, mas o resultado não deixa dúvidas da nossa superioridade".

O técnico leonino reforçou a parabenização ao plantel, dizendo até que parecia que o Sporting CP nem estava a vencer: "Mesmo com o avolumar nunca relaxaram e tiveram a atitude correcta. Tivemos uma postura a ganhar por alguns golos semelhante à que temos quando estamos empatados ou a perder. É de valorizar a seriedade dos nossos jogadores, sendo bom para o espectáculo. Uma palavra para o Pinheirense por tentar contrariar com as armas que tem".

Edgar Varela corroborou a opinião do treinador, valorizando a eficácia da primeira parte: "Foi um jogo complicado. O U. Pinheirense é uma boa equipa e dificultou-nos a vida. Conseguimos anular o 5x4 numa segunda parte mais complicada. Na primeira, marcámos em quase todas as oportunidades".