Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Estamos bem preparados"

Por Jornal Sporting
19 Abr, 2018

Nuno Dias fez a antevisão à final-four da UEFA Futsal Cup, garantindo que acredita que o Sporting CP vai fazer um bom jogo frente ao ETO Gyor

ETO Gyor. Este é o nome do adversário do Sporting CP nas meias-finais da UEFA Futsal Cup (sexta-feira, às 17h). O mesmo que dizer que se trata do último obstáculo a ser ultrapassado pelos leões antes da discussão pelo título europeu. Na antevisão ao encontro da final-four, Nuno Dias explicou que espera um Gyor diferente daquele que já defrontou no passado, mas que os seus pupilos estão focados na vitória. Antes, demonstrou todo o seu fair-play.

“Quero dar os parabéns a todos os clubes e as todas equipas que estão aqui presentes naquela que é a competição mais importante de clubes do Mundo”, começou por dizer o treinador verde e branco, sublinhando que os seus comandados chegaram a esta fase com todo o "mérito e justiça". No entanto, todo o cuidado é pouco.

“É óbvio que estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar nas meias-finais, não estivessem estas quatro equipas cheias de qualidade e tanto valor. Chegaram a esta fase com todo o mérito e justiça. Esperamos dois jogos intensos que vão ser decididos em detalhes e pormenores. Pelo trabalho que temos vindo a desenvolver, esperamos conseguir ultrapassar os nossos obstáculos”, acrescentou.

De seguida, Nuno Dias sublinhou que os leões têm feito os trabalhos de casa, de forma a prevenir qualquer contrariedade: “De todas as vezes que defrontámos o Gyor [pleno de vitórias], os atletas foram diferentes daqueles que vamos encontrar amanhã. Assim como treinador, com ideias diferentes. Por isso, acredito que o jogo também seja outro. Também alguns jogadores do Sporting são diferentes. A preparação tem corrido dentro da normalidade, verificando os pormenores do adversário e percebendo os seus pontos fracos e fortes. Estamos a observar tudo o que temos ao nosso dispor. Depois, vamos passar todas essas informações aos atletas, elaborando tarefas de treino. Acredito que o Sporting vai estar preparado para fazer um bom jogo amanhã”.

Já o registo (quase) imaculado no campeonato português acaba por ser um tónico extra. "É sempre melhor prepararmos a final-four em cima de vitórias do que derrotas ou empates, como é lógico. Fomos trabalhando em cima de outros objctivos, estabelecendo números internos para alcançarmos durante os jogos”, sublinhou o treinador verde e branco, destacando o valor do campeonato português.

“A nossa Liga também tem várias equipas com qualidade e que nos obrigam a jogar nos limites. O sucesso que Portugal teve recentemente, com o título europeu, apenas com um jogador a jogar fora da Liga portuguesa, diz bem que o nosso campeonato tem uma grande qualidade e é cada vez mais competitivo. Estamos bem preparados para esta competição", concluiu.