Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Com o "tri" do futsal... E tudo o Sporting CP levou

Por Jornal Sporting
30 Jun, 2018

Nova vitória nos penáltis dita terceiro título de campeão dos leões de Nuno Dias, frente ao eterno rival

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal conquistou, nesta tarde de sábado, o tricampeonato nacional ao derrotar o Benfica nos penáltis, depois do prolongamento ter ditado um empate (3-3).

Na decisão por castigos máximos, Fortino inaugurou as penalidades de sucesso, seguindo-se Deives que viu Gonçalo Portugal negar-lhe o golo. Diogo apontou o segundo penálti para os leões e o capitão Bruno Coelho teve pontaria a mais e acertou na trave, dando automaticamente o título ao Sporting CP.

O encontro começou como se poderia esperar: muita contenção, espaços concedidos reduzidos ao milímetro, com o Benfica a aproveitar melhor as poucas oportunidades que ambas as equipas iam tendo, como a bola ao poste de Deivis (9') ou ainda Raúl Campos isolado a permitir a André Sousa fechar bem o ângulo.

O intervalo surgiu sem mexidas no marcador, mas o segundo tempo começou precisamente com o rival a conseguir a primeira vantagem. Fernandinho entrou pela esquerda e encontro Raúl Campos solto na direita, que apenas encostou o pé. Corria o segundo minuto da etapa complementar e sete minutos depois, Henmi aumentou para 2-0. Parecia tudo mais complicado para os bicampeões nacionais, à procura do seu "tri", mas nem dois minutos volvidos, Pany Varela voltou a trazer a esperança à quadra do Pavilhão João Rocha. Fortino empatou a quatro minutos do apito final do encontro, pelo que houve necessidade de se recorrer a mais 10 minutos extra. Fernandinho, para o Benfica (primeiro), e Fortino (de novo), para o Sporting CP, deixam tudo na mesma e com necessidade de se recorrer aos penáltis para se encontrar o campeão nacional 2017/18. E não foi um campeão qualquer: foi o tricampeão, que para a fase regular da Liga Sport Zone já não perde há mais de três anos!

Aliás, com o fecho da competição do futsal, termina a época das modalidades de pavilhão, que significou o pleno do Sporting CP em Portugal. Um registo histórico do Clube que amanhã, domingo, fará 112 anos marcados pela Glória que ainda hoje se celebra. O Sporting é isto!