Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Tivemos momentos extraordinários"

Por Sporting CP
02 Dez, 2021

​Técnico muito satisfeito com a exibição frente ao MNK Olmissum

No rescaldo do triunfo sobre os croatas do MNK Olmissum (1-3), no jogo de estreia na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, o treinador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, frisou que “é sempre importante começar a vencer”.
 
“Foi pena que a produção em termos de qualidade, volume e criação de jogo não tenha tido uma relação directa com o resultado final. A equipa produziu, correu e jogou muito bem, criou bastantes oportunidades. Só que muitas delas esbarraram na muralha do guarda-redes croata e outras vezes houve demérito nosso na finalização. No geral, a equipa jogou muito bem e teve momentos extraordinários”, começou por dizer o técnico em conferência de imprensa, recusando que os Leões tenham passado por dificuldades ao jogar contra um sistema de 5x4. 
 
“A única finalização que os croatas construíram nessa situação foi a do golo, e mesmo assim foi de um ângulo tão reduzido que acho que o Guitta talvez pudesse ter feito melhor. Ainda assim, estou a falar a quente e sem ter visto o lance em questão. No final jogámos alguns minutos contra um adversário que actuou com o guarda-redes avançado, mas antes já tinham feito o mesmo a seguir a marcarmos o 0-2 e também aí não conseguiram criar oportunidades. A equipa defendeu como é habitual e nunca se sentiu ameaçada com essa situação”, reforçou.
 
Por fim, Nuno Dias analisou o adversário desta sexta-feira: os neerlandeses do HVV Hovocubo.
 
“É uma equipa que valoriza bastante a posse de bola, não entrega o jogo nem se limita a defender. Gostam de sair a jogar, de movimentar-se com a bola e de apresentar um jogo apoiado. Além disso, amanhã vão ter um reforço, que é provavelmente um dos melhores jogadores da equipa. O pivô que não jogou hoje por estar suspenso certamente amanhã vai estar fresco e é mais um jogador que vai ajudar. Pelo que vi hoje, vamos ter um jogo difícil, mas está ao nosso alcance. Só temos de jogar como hoje, melhorando a eficácia”, concluiu.