Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

A décima ficou adiada

Por Sporting CP
02 Abr, 2023

Futsal perde final da Taça de Portugal

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada, este domingo, da final da Taça de Portugal ao perder por 1-4 frente ao SL Benfica e adiou a conquista do décimo troféu nesta competição no historial do emblema Leonino.

Um jogo que acabou por ficar decidido na segunda parte e em cerca de um minuto, quando faltavam sensivelmente outros cinco para o final. Diego Nunes fez dois golos nesse espaço de tempo, quando o Sporting CP tinha o jogo controlado e o resultado estava em 1-1 na Póvoa de Varzim.

Logo no início, o SL Benfica teve uma boa oportunidade, com um remate ao poste da baliza de Guitta e recarga defendida pelo guarda-redes Leonino. O Sporting CP não se perturbou, equilibrou o jogo, criou ocasiões, mas não marcou e o SL Benfica aproveitou uma oportunidade, com remate de Jacaré para inaugurar o marcador.

A ter de ir atrás, o Sporting CP voltou à carga, mas Leo Gugiel evitou remates para golo de Erick Mendonça e de Zicky Té, que estiveram em boa posição perto da baliza das águias.

O Sporting CP estava mais instalado junto à baliza do SL Benfica do que o contrário e, como recompensa pelas tentativas que ia fazendo se de acercar com perigo da área adversária, os Leões marcaram mesmo o merecido empate. Recuperação de bola de Diogo Santos e Pany Varela a isolar-se para bater Leo Gugiel e fazer o 1-1, numa primeira parte marcada também pela lesão de Tomás Paçó, que saiu com queixas muito fortes no tornozelo esquerdo após um lance com o guarda-redes das águias.

Ao intervalo, o marcador registava empate a um golo que deixava tudo em aberto para os segundos 20 minutos.

A segunda parte começou com sinal mais do Sporting CP e Diogo Santos e Anton Sokolov tiveram espaço para remates que levaram perigo à baliza das águias. O Sporting CP apertava cada vez mais o cerco e houve ainda um remate com selo de golo de Erick Mendonça, com Gugiel a defender.

À passagem dos 27 minutos, o perigo rondou as duas balizas em lances consecutivos. Guitta defendeu o remate de Rocha, isolado, e, na resposta, Gugiel evitou o golo dos Leões em dois remates. O jogo ficou cada vez mais aberto à medida que avançavam os minutos de jogo, com o Sporting CP a controlar, no entanto, uma recuperação do benfiquista Diego Nunes permitiu-lhe atirar para a baliza que estava desguarnecida e recolocar a equipa da Luz em vantagem.

O Sporting CP sofreu novo rude golpe, com Diego Nunes a bisar nem um minuto depois. Faltavam pouco mais de cinco minutos para o final do jogo e a equipa vede e branca estava em situação difícil. A menos de cinco minutos do fim, o Sporting CP passou a jogar em 5x4, no entanto foi a equipa encarnada a marcar mais um golo, com Arthur a atirar para a baliza Sportinguista, que estava deserta.

Os Leões ainda tentaram o golo, mas Pany Varela atirou ao lado e Gugiel defendeu os remates do conjunto de Nuno Dias. O Sporting CP tem, frente à ADCR Caxinas, novo embate na próxima sexta-feira, agora para a Liga.

Sporting CP: Guitta e Bernardo Paçó [GR]; Tomas Paçó, Erick Mendonça, Diogo Santos, Alex Merlim [C], Diego Cavinato, Anton Sokolov, Hugo Neves, Pany Varela, Zicky Té e Esteban Guerrero.