Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Diferença esteve no aproveitamento"

Por Sporting CP
02 Abr, 2023

Técnico Leonino lamentou dois golos sofridos num minuto

Depois da final da Taça de Portugal que a equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal perdeu frente ao SL Benfica por 1-4, Nuno Dias analisou a partida na conferência de imprensa na Póvoa de Varzim.

“A diferença esteve no melhor aproveitamento. O 1-2 foi ao minuto 34 e o SL Benfica fez dois golos num minuto. Estivemos 14 minutos sem que o Guitta tivesse feito uma defesa. A única situação do SL Benfica para defesa do Guitta foi um remate do guarda-redes do SL Benfica. Não vale a pena falar na construção e no volume de jogo que tivemos. Resultado final tem sempre a ver com eficácia e aí o adversário foi mais forte, mais eficaz, aproveitou melhor. É um resultado que traduz o que foi o número de oportunidades concluídas com sucesso e por nós não. Foi melhor nesse capítulo, nos outros não me pareceu”, disse.

O treinador Leonino explicou que Miguel Ângelo, João Matos e Pauleta não conseguiram jogar por problemas físicos, tal como aconteceu com Tomás Paçó, que se lesionou no decorrer do dérbi, mas deixou claro o orgulho pelo esforço dos atletas da equipa que e orienta.

“Não tenho nada a apontar à entrega da equipa. Sinto-me um treinador orgulhoso pelo que fazem, pelo que lutam. Mesmo com todas as contrariedades, não há nada a apontar à atitude deles em campo.”

Questionado sobre se a responsabilidade do Sporting CP aumenta com o resultado deste domingo para as outras competições, Nuno Dias rejeitou pressão extra.

“A nossa responsabilidade é a mesma, ganhando ou perdendo. Não é por perder hoje ou ganhar que íamos relaxar, ou estar mais pressionados para ganhar as competições seguintes. A pressão para ganhar é a mesma se tivéssemos vencido a Liga, Taça de Portugal e a Supertaça, que ganhámos. Fizemos de tudo que estava ao nosso alcance, encontrámos um adversário melhor na bola a entrar.”

Nuno Dias deixou ainda uma palavra de agradecimento aos Sportinguistas que encheram as bancadas do Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim que lhes estavam destinadas: “Os adeptos acreditaram no nosso trabalho, acreditam seja em que circunstância for. Só tenho a agradecer todo o apoio que eles nos dão”.