Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Fomos a melhor equipa"

Por Sporting CP
22 Jun, 2023

Treinador naturalmente feliz com a conquista da Liga

Na conferência de imprensa depois da conquista do Tricampeonato Nacional por parte da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias garantiu ter "as melhores sensações possíveis"

"Uma época longa, desgastante que começou da melhor maneira com a vitória na Supertaça. Fomos depois eliminados da Taça da Liga e também não conseguimos conquistar a Taça de Portugal. Na UEFA Futsal Champions League marcámos mais golos, mas perdemos nas grandes penalidades. Na Liga, fomos a melhor equipa na fase regular, nos play-offs e na final. É uma grande alegria sermos Tricampeões. Para esta época, incorporámos o [Anton] Sokolov e fizemos regressar o [Hugo] Neves e o Diogo Santos. O investimento do nosso adversário foi brutal, todos sabemos a qualidade dos jogadores que contrataram, mas não traduziu na conquista mais importante da época. Fizemos uma época extraordinária e, mais uma vez, história. Fomos 'Tri' num ano difícil e as sensações são as melhores. Fomos a melhor equipa ao longo da temporada", começou por dizer aos jornalistas.

O treinador verde e branco admitiu ainda que, "antes, não festejava como devia" quando conquistava títulos. Por isso mesmo, vai procurar fazê-lo agora da melhor maneira.

"Fazia destes triunfos algo normal. Sinto que festejávamos pouco. As vitórias são tão difíceis que devem ser festejadas. Neste momento sou 'tri' e quero festejar com toda a gente. É cada vez mais difícil ganhar em todas as competições e temos de aproveitar. Já não conquistávamos um troféu há muito tempo, desde a Supertaça. Uma equipa habituada a ganhar faz destas vitórias algo normal, mas o que fazemos não é normal. E como não é normal temos de aproveitar para festejar e ficar o mais felizes possível. Estão aqui muitas horas de trabalho de muita gente. Fizemos uma época incrível e merecemos férias e descanso com as nossas famílias. Precisamos de festejar e hoje é um dia de alegria, um dia feliz para o Sporting CP, que precisava de um triunfo destes. Conseguimos dar esta alegria no futsal", frisou.

Questionado sobre a forma como o Sporting CP se consegue reinventar ano após ano, Nuno Dias explicou que as pessoas que trabalham no Clube "exigem muito delas próprias": "Queremos melhorar, fazer coisas novas. Temos uma vontade muito grande de melhorar todos os dias, o que nos leva a inovar mesmo quando achamos que já está tudo inventado. Enquanto eu aqui estiver, não está tudo inventado".

Por fim, o técnico Tricampeão Nacional dedicou o triunfo "a todos". "Adeptos, Sócios, simpatizantes, família, amigos. É para ser festejado por todos", concluiu.