Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Espero que o Sporting CP marque presença na final"

Por Sporting CP
28 Mar, 2024

'Meias' da Taça de Portugal com CR Leões de Porto Salvo em perspectiva

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta, esta sexta-feira, a partir das 17h00, no Pavilhão Multiusos de Sines, o CR Leões de Porto Salvo nas meias-finais da Taça de Portugal. Será o terceiro jogo na época entre as duas equipas e Nuno Dias espera que se cumpra o ditado: 'não há duas sem três', uma vez que nos dois jogos anteriores, a formação Sportinguista saiu vencedora.

“Espero que não seja nada diferente, que o Sporting CP continue a manter essa tradição de ganhar, já ganhou duas vezes ao CR Leões de Porto Salvo esta época, duas vezes com jogos difíceis e equilibrados, mais até do que os resultados espelharam. Conhecemos o adversário, assim como eles nos conhecem a nós, o nível de preparação não é muito grande, porque apenas temos uma unidade de treino, mas é uma equipa que nós conhecemos bem, sabemos as valias e o que fazem. Nestas alturas, os treinadores tentam sempre inovar em algo, apesar de o tempo não permitir muitas adaptações, mas há sempre uma ou outra situação diferente. Espero, amanhã, que o resultado seja bom para nós e que o Sporting CP marque presença, mais uma vez, na final”, disse, na antevisão ao jogo, em declarações ao Canal 11.

Sempre à procura de ser cada vez melhor, Nuno Dias olhou para o jogo anterior, diante do CF 'Os Belenenses' (0-8), como uma forma de aperfeiçoar o que ainda pode ser apurado.

“Não foi um bom início de jogo, tivemos alguns lances que perdemos ao nível do duelo individual e, por vezes, tentámos sair a jogar em zonas nas quais não deveria ser permitido fazê-lo. Permitimos algumas situações de finalização ao CF 'Os Belenenses' e não é isso que nós queremos. Queremos ter outro nível de concentração nesses lances e aquele início de jogo foi perigoso, porque poderíamos ter permitido que o adversário tivesse passado para a frente e nós sabemos que nestes jogos quem passa para a frente tem uma gestão diferente do jogo. As motivações aumentam, o nível de concentração também aumenta e poderíamos ter complicado para o nosso lado se, felizmente, não tivéssemos o Henrique num bom nível. Depois melhorámos, fomos mais eficazes também na finalização, fomos melhores no duelo individual, mais agressivos a atacar a baliza e os golos apareceram naturalmente”, lembrou.

Além disso, Nuno Dias não exclui a possibilidade de chamar à ficha de jogo os mesmos jogadores da partida de quarta-feira, embora tenha traçado algumas diferenças entre o último adversário e o que se segue.

“Vou jogar com aqueles que eu acho que são os melhores para aquele jogo e os que estão melhores no momento, em termos técnico-tácticos, físicos. Se tiver de repetir os mesmos, vou repetir os mesmos. As características do adversário são diferentes, é uma equipa muito mais agressiva, muito mais intensa, muito mais forte ainda no duelo e muito rápida na transição defensiva e ofensiva também. Não tem dois pivôs altos como tinha o CF 'Os Belenenses' tem apena um pivô mais fixo e o Ruan, mais móvel", detalhou, concluindo.