Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: “Fomos penalizados pela ineficácia”

Por Sporting CP
30 Mar, 2024

Declarações após a final da Taça de Portugal

No final da derrota da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal contra o SC Braga na final da Taça de Portugal (3-5 após prolongamento), Nuno Dias analisou o desafio.

“Era necessário ter marcado mais golos para conseguir ganhar. Fomos penalizados por alguma ineficácia. O volume de jogo e o número de oportunidades até acabam por ser superiores da nossa parte, tivemos chances mais do que suficientes para vencer este jogo. A um minuto do fim estávamos com vantagem, parecido com o que aconteceu com o SL Benfica na Supertaça. Temos de melhorar em alguns momentos do jogo, na eficácia, na transição. Depois, há alguns golos que não podem acontecer a este nível. Nos momentos de tensão, não fomos suficientemente fortes para aguentar. Fomos superiores, mas isso não conta para nada. O que conta é o número de golos que cada equipa marca e parabéns ao SC Braga por vencer a Taça de Portugal pela primeira vez”, começou por dizer aos jornalistas no Pavilhão Multiusos de Sines, continuando.

“Fizemos um bom jogo, recuperar da maneira que recuperámos não é para qualquer equipa e só está ao alcance dos melhores. O Sporting CP foi, hoje, melhor na maior parte do tempo, mas quando não foi o SC Braga conseguiu aproveitar e está de parabéns. Restam-nos duas competições e queremos que terminem da melhor forma”, referiu.

Por fim, o treinador Leonino falou sobre as limitações impostas pelo 5x4 do SC Braga: “Não nos permitiram ter tanto espaço porque geriram a posse com mais um elemento, mas não criaram grandes dificuldades. Foi apenas a estratégia que nos limitou o jogo”.