Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Final da Taça não sorri aos Leões

Por Sporting CP
30 Mar, 2024

Futsal derrotado pelo SC Braga

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, a final da Taça de Portugal contra o SC Braga por 3-5 após prolongamento.

No Pavilhão Multiusos de Sines, onde decorreu a final eight, o emblema de Alvalade procurava a décima conquista da competição depois de, nos ‘quartos’ e nas ‘meias’, ter superado o CF “Os Belenenses” e o CR Leões de Porto Salvo. Nas bancadas, os Sportinguistas estavam em clara maioria para ver o cinco inicial composto por Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, Wesley França, Alex Merlim e Zicky Té.

Entrou melhor o Sporting CP, com um remate de Tomás Paçó ao lado e uma bola de Diogo Santos no poste. Pouco depois, Taynan atirou para Dudu, guarda-redes dos minhotos, conseguir uma boa defesa - algo que seria uma tendência ao longo do desafio.

Aos cinco minutos, o SC Braga teve a primeira investida através de Rafael Henmi, que falhou o alvo, mas continuou melhor o conjunto de Nuno Dias, sendo que Dudu voltou a negar o 1-0 a Taynan aos nove minutos. Ainda assim, e contra a corrente do desafio, o SC Braga inaugurou o marcador com um golo de Rafael Henmi.

O Sporting CP reagiu com as tentativas de Pany Varela, Anton Sokolov e Taynan, todas defendidas por Dudu, e com o tiro de Zicky Té ao lado, e voltou a marcar… o SC Braga, de novo por Rafael Henmi, aos 18 minutos. Ao intervalo, um injusto 0-2 para os nortenhos.

Tal como no primeiro tempo, o Sporting CP voltou a entrar bem para a segunda metade, mas agora com golos. Tomás Paçó assistiu Zicky Té para um grande golo aos 23 minutos e, logo a seguir, Pany Varela bateu o canto para Taynan, no coração da área, desviou de forma certeira para o 2-2, que levantou o Pavilhão Multiusos de Sines.

O empate não diminuiu o ímpeto Leonino, que só não marcou mais cedo porque Dudu negou os tentos a Pany Varela e Wesley França, e continuou a brilhar entre os postes bracarenses.

Contudo, o 3-2 era inevitável e apareceu aos 30 minutos, quando Alex Merlim deu para Zicky Té e este deixou um adversário no chão antes de picar a bola sobre o guardião. Grande golo do internacional português.

Tiago Sousa acertou no poste do Sporting CP aos 34 minutos e, de seguida, o SC Braga apostou no 5x4. Depois de Henrique Rafagnin ter impedido o empate, Fábio Cecílio conseguiu mesmo o 3-3 aos 39 minutos, resultado que continuou activo e que obrigou a um prolongamento.

Aí, o SC Braga continuou a apostar no 5x4, limitando a capacidade ofensiva do Sporting CP, e a primeira metade do tempo extra não teve incidências dignas de registo. Na segunda parte, Fábio Cecílio fez o 3-4 e, na resposta, foi a turma verde e branca a jogar em 5x4, mas os arsenalistas conseguiram aproveitar a baliza deserta para aumentar a diferença, desta feita por Allan Guilherme.

O marcador não sofreu mais alterações e o Sporting CP não venceu a Taça de Portugal. De volta à Liga, a acção volta no próximo fim-de-semana com uma deslocação a casa do SC Ferreira do Zêzere.

Sporting CP: Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky Té, Wesley França, Pauleta, Anton Sokolov, Rafa Félix, Bernardo Paçó [GR], Pany Varela, Tiago Macedo, Alex Merlim [C], Taynan e Henrique Rafagnin [GR].