Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Tomás Paçó: "Temos de fazer o que nos compete"

Por Sporting CP
05 Abr, 2024

​Futsal vai a casa do SC Ferreira do Zêzere este sábado (18h00)

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal tem duelo marcado em casa do SC Ferreira do Zêzere, este sábado (18h00), para a 20.ª e antepenúltima jornada da fase regular da Liga.

Depois de terem deixado fugir a Taça de Portugal para o SC Braga no prolongamento, em Sines, os Leões querem regressar às vitórias diante do actual quinto classificado da tabela, como deu conta na antevisão ao encontro o fixo verde e branco Tomás Paçó.

“Esta semana foi um pouco mais difícil do que as outras porque perdemos um título, o que não é habitual nesta equipa. Mas já estamos a pensar no jogo deste fim-de-semana, contra o SC Ferreira do Zêzere, que é uma equipa muito forte. Causa sempre problemas, principalmente em casa, pois tem sempre presente a sua massa associativa”, disse o jovem de 23 anos, recordando a partida da primeira volta, que os Leões venceram por 4-3.

“O SC Ferreira do Zêzere gosta de disputar os jogos até à última, quando joga com os grandes não quer ficar baixo e não ter bola: gosta e sabe jogar e é organizado e intenso. O jogo no Pavilhão João Rocha foi muito complicado e fora esperamos que seja ainda mais”.

O internacional português sublinhou depois a ambição da equipa em garantir o primeiro lugar da fase regular, numa altura em que o Sporting CP ocupa a segunda posição da tabela, em igualdade pontual com o SC Braga, quando faltam jogar apenas três jornadas.

“Queremos muito o primeiro lugar. Temos de fazer o que nos compete, que é ganhar todos os jogos. É assim que temos de encarar o que aí vem até aos play-offs”, salientou, fazendo questão de lembrar que o plantel quer também manter-se como o melhor ataque e a defesa menos batida da Liga, além de, claro, sagrar-se Campeão Nacional no final da temporada.

“Tentamos sempre ser a melhor equipa, ficar em primeiro lugar e ser o melhor ataque e defesa. Por vezes não é possível, mas trabalhamos todos os dias para que isso aconteça. Seria muito gratificante se acabássemos com tudo isso e fôssemos Campeões”, concluiu.