Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Já não ficamos contentes ao ganhar por 3-1, queremos mais qualquer coisa"

Por Jornal Sporting
28 maio, 2016

Treinador Nuno Lopes comenta a vitória frente ao AD Física

A equipa 'leonina' de hóquei em patins venceu este sábado, por 3-1, o AD Física na antepenúltima jornada do Campeonato Nacional, consolidando o quarto lugar que dá acesso à Liga Europeia, mas Nuno Lopes, o treinador da equipa dos 'leões', não se demonstrou totalmente satisfeito com a prestação 'verde e branca', embora considere que o mais importante foi a obtenção do triunfo. 

"No Sporting CP já não ficamos contentes ao ganhar por 3-1, já queremos mais qualquer coisa. Já chegámos a esse patamar. Nós entrámos com uma atitude muito boa, estivemos muito bem nos primeiros minutos onde conseguimos chegar ao 2-0. Adivinhavam-se mais golos mas isso não acontece por mérito da AD Física, do bloco baixo que apresentaram. Tivemos oportunidades no contra-ataque mas não o fazendo tivemos de gerir o esforço. O adversário acabou por fazer o 2-1, com mais alguns lances de bola parada que intranquilizaram o jogo, mas acabámos por conseguir o 3-1. Queríamos uma exibição mais convicente, com um 'score' maior, mas temos de olhar para os pontos", finalizou o técnico 'leonino'.

Nuno Lopes realçou também a aposta nos jogadores mais jovens, provenientes da formação do Sporting CP, destacando que é um processo ao qual tem de se dar tempo, mas afirmando que está satisfeito com a evolução dos jogadores: "Temos de dar alguns minutos aos juniores, como fizemos. Não é fácil para eles, estamos num momento da época de decisões. Para eles é uma responsabilidade muito grande. As outras equipas sabem que eles são juniores, entram com alguma virilidade para os tentar intimidar, mas o comportamento deles é bom, enquadrado na equipa. Temos alguns pormenores a limar, mas estamos a falar de miúdos de 16, 17 ou 18 anos. Têm o seu percurso e temos de ter alguma paciência".