Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Mais perto da final com direito a reviravolta

Por Sporting CP
25 maio, 2024

Triunfo dos Tricampeões Nacionais em casa do CR Leões de Porto Salvo

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal está a uma vitória da final da Liga da modalidade após o triunfo este sábado, por 3-4, no Pavilhão da Quinta dos Lombos, casa emprestada ao CR Leões de Porto Salvo.

Uma vitória justa, mas sofrida e que obrigou a formação de Alvalade a um jogo de forte intensidade e de crença, pois o Sporting CP esteve a perder por 2-0 à entrada para os dez minutos finais. Contudo, a superior capacidade do conjunto de Nuno Dias veio ao de cima com a equipa Sportinguista a marcar quatro golos em pouco mais de três minutos para concretizar uma reacção magnífica, retardada ao máximo por uma superior exibição de André Correia na equipa do CR Leões de Porto Salvo.

Até ao primeiro golo do Sporting CP, André Correia assinou uma exibição gigantesca, com três mãos cheias de defesas de elevado nível várias delas a evitarem golos que pareciam inevitáveis da equipa de Nuno Dias.

As muitas tentativas protagonizadas por toda a equipa, com remates plenos de intencionalidade de Zicky, Taynan, Diogo Santos, Merlim, Pauleta, Sokolov, Pany Varela e mesmo Henrique Rafagnin, só para falar dos mais evidentes, esbarraram nos reflexos muito apurados do guarda-redes do CR Leões de Porto Salvo, que ‘estragou’ a festa aos jogadores Leoninos e ao muito público Sportinguista presente no pavilhão em Carcavelos.

Ao intervalo, o 0-0 premiava muito do que tinha sido a exibição muito inspirada de André Correia e também a entreajuda da equipa visitada, que pouco mais conseguiu do que travar as iniciativas atacantes dos Tricampeões Nacionais.

A situação piorou radicalmente para o lado do Sporting CP na segunda parte, com o CR Leões de Porto Salvo a marcar dois golos contra a corrente, uma vez que os primeiros minutos dos segundos 20 da partida continuara a ser dominados pelo emblema de Alvalade.

Mas mérito também para a equipa da casa, que soube protagonizar bem e explorar situação de fundo de quadra para marcar dois golos, o primeiro com 17 minutos e 35 segundos para jogar, num remate colocado de Mamadú Ture e cerca de cinco minutos depois, por Ruan Silvestre, em bom trabalho colectivo da equipa de Porto Salvo.

A perder por 2-0, o Sporting CP não desistiu e, também muito bem apoiado pelo apoio dos Sportinguistas nas bancadas, conseguiu, enfim, o até então já muito procurado golo que ao ser marcado por Zicky, depois de muito bom trabalho de Pauleta, começou a relançar as contas. Um golo que apareceu com 10 minutos e 17 segundos para o final, com o conhecido sentido de oportunidade do pivô a resultar no 2-1.

Feito aquilo que parecia mais difícil, apareceram mais três golos quase em catadupa. Taynan, em bom desvio, empatou após bom remate de Tomás Paçó, a menos de nove minutos para o final e a reviravolta foi consumada em excelente recuperação de bola de Tomás Paçó, que entregou a Merlim e o ala italo-brasileiro a fazer a bola passar entre as pernas de André Correia para o 2-3. Nem um minuto depois, o 2-4, com Tomás Paçó a atirar para a baliza deserta, quando André Correia já estava numa situação de guarda-redes avançado.

O Sporting CP tinha a recompensa pelo labor e produção ofensiva e apesar de o CR Leões de Porto Salvo ainda ter reduzido, por Rodrigo Hiroshi, a menos de um minuto para o final, a vitória já não escapou ao Sporting CP que está, assim, a uma vitória de atingir mais uma final da Liga, na perseguição do Tetracampeonato.

O segundo jogo da final realiza-se esta quinta-feira, a partir das 17h30, no Pavilhão João Rocha.