Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

As reacções dos Campeões Nacionais

Por Sporting CP
25 maio, 2024

Festa fez-se no Pavilhão João Rocha

Após a vitória do Campeonato Nacional por parte da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, que superou o FC Porto no Pavilhão João Rocha e arrecadou o troféu pela 22.ª vez, o plantel falou aos meios de comunicação Leoninos e reagiu à conquista.

Salvador Salvador
“Faltam as palavras. O orgulho é imenso. Tenho 22 anos, sou capitão do Sporting CP desde os 19 e é o meu primeiro Campeonato Nacional. É um sentimento de felicidade, sinto-me completo. Eu vivo para isto, eu vivo para o Sporting CP. Faço tudo, todos os dias, para que o Sporting CP seja uma instituição melhor. Sou grato a cada um dos meus colegas, que me fazem ser melhor. É uma equipa à imagem do Sporting CP e só tenho de agradecer. É um orgulho imenso vestir a verde e branca e vibrar com o Pavilhão assim. Jogando assim em nossa casa acho muito difícil perder um jogo seja contra que equipa for. Já procurávamos este título com esta equipa técnica nos últimos dois anos e faltava alguma coisa, pormenores e arestas a limar. Felizmente, este ano as coisas correram bem, a roçar a perfeição. Foi o segundo título desta época em dois possíveis [a nível doméstico].”

Pedro Portela
“Sabe muito bem. É fruto do nosso trabalho que vem de há dois anos para cá. É acabar bem uma época, sabendo que ainda temos a Taça de Portugal. Quando saí, saí como Bicampeão e agora volto como Campeão. Deixa-me muito feliz por dar esta alegria aos adeptos, às pessoas que apoiam as modalidades. É para todos os Sportinguistas. Somos justos vencedores. Só perdemos um jogo. Obrigado por este ambiente fantástico no Pavilhão João Rocha. Para o ano cá estaremos.”

Edy Silva
“Só sabia que tinha de ser nosso. Trabalhámos muito e há várias semanas que estávamos com a ansiedade para que isto acontecesse. No entanto, encontrávamos a força no rosto de cada um. O brilho, a vontade que cada um tinha de viver este momento. Vai ficar marcado no coração, estou muito feliz. Mais de 50% da força que temos em quadra é através dos adeptos. A vibração que temos a cada momento é por conta deles, que mereciam isso.”

Natán Suárez
“Vim de Espanha e desde a primeira época, em que conquistámos a Taça de Portugal, que sabia que íamos fazer grandes coisas. É muito mais fácil jogar com este ambiente. Sabíamos que, com os nossos adeptos, íamos ganhar com certeza.”

Martim Costa
“É o título mais especial que conseguimos conquistar aqui no Sporting CP. Foram três anos de luta, muitos sacrifícios. Viemos do FC Porto para aqui e não sabíamos o que esperar. De certeza que foi uma escolha certa, tenho a certeza disso desde o primeiro ano. Este ano confirmámos o nosso favoritismo. Somos, de longe, a melhor equipa portuguesa. Fizemos muito mais do que os outros para ganhar este título. Dou os parabéns ao FC Porto, que é uma equipa extraordinária. Foram uns grandes adversários, mas estamos de parabéns e merecemos ganhar.”

Kiko Costa
“Sabe a muita coisa. É muito especial poder ganhar um título destes em nossa casa, com a nossa família e os nossos adeptos. Somos a melhor equipa em Portugal e no próximo ano queremos voltar em grande. Vamos jogar EHF Champions League, um sonho para nós. Sábado temos outro título para conquistar. Merecemos isto mais do que ninguém, lutámos e sonhámos com isto todos os dias. O último mês foi muito difícil para mim, chorei quase todos os dias a pensar nisto. Conseguimos. Os Sportinguistas são incríveis e sem eles nada disto era possível. Hoje tivemos uma casa como eu nunca vi no João Rocha. Foram excepcionais do início ao fim.”

Carlos Carneiro
“Qualquer título é especial, mas este foi aquele ao qual mais me dediquei. Tem um sabor muito forte. Trabalhámos muito nos últimos três anos, fomos crescendo ano após ano a perder por detalhes. Este ano sentíamos que podíamos ganhar e fomos claramente superiores durante toda a época. Só lamento que as nossas vitórias não sejam valorizadas. Infelizmente, o FC Porto tem sempre algo a dizer quando perde. Esquecem-se do passado recente e é uma pena que, para algumas pessoas, nunca se consiga ganhar com mérito. Este grupo é fantástico, tudo muito boa gente e excelentes profissionais. Temos uma grande união, construímos um grupo em grande sintonia. É um grupo especial.”

Leo Maciel
“Foi muito trabalho dentro e fora da quadra. O FC Porto é uma grande equipa e conseguimos fazer as coisas certas. Estou muito feliz e vou embora satisfeito. É um triunfo justo pelo que fizemos ao longo de todo o ano. Sabíamos que nunca seria fácil, mas ganhámos e somos Campeões. O Sporting CP é um clube muito grande.”

Orri Þorkelsson
“Acho que é o melhor dia da minha vida. Jogar aqui com toda esta gente é fantástico. Estou muito feliz, não consigo descrever. Somos justos vencedores, só perdemos um jogo em todo o Campeonato Nacional. Merecemos. Muito obrigado aos Sportinguistas, que nos deram força e inspiração.”

Mamadou Gassama
“Precisávamos disto. Há três anos que estávamos a tentar e conseguimos. Agora há que festejar, mas sou muito exigente: quero ganhar a Taça de Portugal. O FC Porto ganhava o Campeonato Nacional há vários anos, já tínhamos ficado perto e agora sabíamos que tínhamos de ir com tudo. Só com o apoio de todos foi possível.”

André Kristensen
“É uma explosão de emoções. Trabalhámos tanto para conseguir e é inacreditável. Temos muito talento e trabalhamos muito, merecemos muito. Somos um grande grupo e estou muito feliz por fazer parte desta equipa. São todos fantásticos.”

Tiago Alves
“São muitos anos. Estou cá desde infantil e desde pequeno que sonho com isto, é uma sensação único. Agradeço aos adeptos, que estão cá sempre, e é por eles e pela instituição Sporting CP, a maior de Portugal. A união foi fundamental para esta conquista.”

Christian Moga
“Foi a melhor prenda do ano. Lutámos muito para ganhar e conseguimos. Era o objectivo principal e toda a equipa está de parabéns pela união, força e garra do início ao fim. É uma sensação muito especial. Sonhei com isto.”

Jan Gurri
“É incrível. É a minha primeira temporada aqui e ganhar é o melhor que há. Se não fosse o apoio dos Sportinguistas seria muito mais difícil. Este título é para todos os que me ajudaram a chegar até aqui. Família, amigos, tudo.”

João Gomes
“Agradeço a todos os Sportinguistas por terem acreditado em nós. É uma sensação incrível. É o meu segundo troféu como sénior, ambos ganhos pelo Sporting CP. O trabalho da equipa tem dado resultado. Agora temos de festejar, mas já a pensar na Taça de Portugal. O trabalho ainda não está terminado.”

Ricardo Candeias
“Tem um sabor muito bom. Estamos a trabalhar há muito tempo para conseguir isto e é especial. Apresentámos um bom nível desde a fase regular. Já sabíamos que ia ser difícil, mas felizmente conseguimos fazer melhor do que os adversários. O ambiente foi espectacular, como já havia sido noutros jogos. Os Sportinguistas foram muito importantes.”

Edmilson Araújo
“Não havia melhor forma de me despedir deste pavilhão incrível, desta casa impressionante. Estou muito feliz, não há melhor maneira de sair daqui. Fizemos uma época incrível, só com uma derrota no Campeonato Nacional. Somos ambiciosos, amigos, família e lutamos todos os dias para alcançar os nossos objectivos. Esta é a minha casa, o meu clube do coração. Vou estar fora, mas vou estar sempre cá.”

Étienne Mocquais
“O ambiente foi incrível no Pavilhão João Rocha, como sempre. É fantástico terminar com o título. Muito obrigado, Sportinguistas. Somos Campeões. Sem o vosso apoio não conseguiríamos ganhar.”

Espen Våg
“É fantástico vencer o Campeonato Nacional com este grande clube e esta grande equipa. Muito obrigado aos Sportinguistas, que vêm a todos os jogos e são muito importantes. Dão-nos a energia e somos muito gratos. Ganhámos o Campeonato, mas não estamos satisfeitos: queremos ganhar a Taça de Portugal.”