Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Temos de nos manter fiéis às nossas ideias de jogo"

Por Jornal Sporting
23 Nov, 2017

Henrique Magalhães irá reencontrar a sua antiga equipa na partida contra o Liceo Corunha, a contar para a Liga Europeia

Henrique Magalhães conhece bem o ambiente do Pabellón Pazo dos Deportes, 'a casa' da equipa do Liceo Corunha, próximo adversário do Sporting CP na Liga Europeia. O actual defesa dos leões actuou no conjunto espanhol na temporada transacta e apontou os pontos fortes dos orientados de Juan Carlos Copa, que, tal como os leões, também se estrearam a vencer na Liga Europeia (Sporting CP-Quévert, 6-1; Amatori Lodi-Liceo Corunha, 4-7). 

"Defendem muito bem e pelos vídeos já percebemos que sofrem poucos golos. O Sergi Miras e o Eduard Lamas são dois defesas muito seguros. Quanto ao treinador, o Juan Carlos Copa, não conheço, pois assumiu recentemente o comando técnico", esclareceu, explicando de seguida a postura que os verdes e brancos têm de assumir para contornar as dificuldades. 
 
"Temos de nos manter fiéis às nossas ideias de jogo, pois o nosso trabalho leva três meses. Claro que há que adaptar certos pormenores, como, por exemplo, jogar nas costas dos espanhóis, isto porque sobem bastante a defender", explicou. 
 
A responsabilidade de representar o Sporting CP nesta prova também entrou no discurso de Henrique Magalhães. "Representar este Clube obriga-nos a entrar para ganhar em qualquer competição. Sabemos que será difícil conquistar a Liga Europeia, mas vamos lutar", concluiu. 
 
A partida entre o Sporting CP e o Liceo Corunha está marcada para as 18h00 de sábado (25 de Novembro), sendo que o outro desafio do grupo D, entre Quévert e Armatoi Lodi, se realiza no mesmo dia às 20h00.