Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Vamos criar dificuldades ao Valença"

Por Jornal Sporting
27 Mar, 2018

Paulo Freitas espera um jogo complicado frente ao próximo adversário, muito por culpa de um calendário 'apertado', mas está confiante na conquista dos três pontos

Depois de um jogo intenso frente à Oliveirense (3-2), referente à Liga Europeia, a equipa de hóquei em patins do Sporting CP já prepara a recepção de quarta-feira ao Valença, em jogo a contar para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O calendário, cada vez mais 'apertado', não tem sido fácil de gerir, ainda assim o foco leonino mantém-se no trilho das vitórias.

"Claro que nos preocupa. Temos pouco tempo para recuperarmos os jogadores e prepararmos o jogo seguinte. Temos algumas limitações de ordem física e a ausência do Ferran Font que está ao serviço da selecção espanhola, mas estamos confiantes em todos os outros jogadores que estão disponíveis para continuarmos o nosso trajecto e conquistarmos os três pontos frente ao Valença", começou por dizer o míster Paulo Freitas, que espera um encontro complicado frente ao actual 11.º classificado da tabela classificativa.

"Esperamos a mesma entrega por parte do Valença, uma equipa a precisar de pontos e motivada por vir jogar frente a um candidato ao título, que é primeiro classificado no campeonato. São experientes, costumam causar-nos dificuldades no seu reduto, por força das dimensões da pista (medidas máximas), e por isso esperamos dificuldades. Ainda assim, vamos criar-lhes ainda mais dificuldades. Se nós contarmos com dificuldades dos adversários, eles têm que contar com muitas mais por parte do Sporting CP", explicou.

Em primeiro lugar ao fim de 18 jornadas, os leões estão apostados em manter o rigor apresentado, até porque esta equipa não tem por hábito pôr-se em 'bicos de pés'. "Não é que seja relevante nesta altura, mas queremos defender a liderança. Estamos em primeiro e, como eu tenho dito, a classificação acaba por ser a consequência e nós actuamos nas causas, que são os jogos. Se formos competentes e jogarmos bem na próxima quarta-feira frente ao Valença, vamos manter-nos na liderança. Nada que nos ponha em 'bicos de pés'. Esta equipa tem essa característica: não temos de andar escondidos. O nosso trajecto é uniforme. Não temos de andar com alterações de sentimentos. Somos sempre os mesmos", concluiu.