Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sigma Stars/César Santos

Lei do mais forte no dérbi

Por Sporting CP
12 Set, 2021

Sporting CP bateu SL Benfica por 5-3 na Elite Cup

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o SL Benfica por 5-3 no terceiro jogo da Elite Cup, terminando assim a prova de pré-época no quinto lugar. Ferran Font (dois), Gonçalo Nunes, João Souto e Gonzalo Romero foram os autores dos golos Leoninos no dérbi.

Mais ameaçadores, os Leões de Paulo Freitas foram visando a baliza de Pedro Henriques, guardião encarnado, desd os instantes iniciais. Em claro crescendo na partida, a turma de Alvalade chegaria ao 1-0 com 12 minutos jogados: transição a alta-velocidade e Gonçalo Nunes assistiu para o golo de Ferran Font. A superioridade era Leonina e pouco depois Font voltaria a fazer balançar as redes (2-0). Mérito para o passe de Matías Platero, que encontrou o espanhol solto de marcação e o camisola nove finalizou com classe, aumentando a vantagem no marcador do Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

Sólido defensivamente e eficaz no ataque, o Sporting CP dominava e materializou essa superioridade no marcador. A seis minutos do intervalo, Gonçalo Nunes atirou de muito longe, em força, assinando o 3-0 que seguiu para o segundo tempo.

Logo a abrir, os Leões ficaram perto de marcar, mas seriam as águias a conseguir reduzir (3-1) na resposta imediata, através de Lucas Ordoñez. O jogo aqueceu e após alguns confrontos entre jogadores, a dupla de arbitragem distribuiu cartões azuis a Font e Carlos Nicolia e vermelhos aos guardiões Ângelo Girão e Pedro Henriques. Daí em diante, sucederam-se várias paragens e a partida perdeu algum ritmo e qualidade na segunda parte.

Depois de João Souto ter ficado a centímetros do golo, Ferran Font e Gonzalo Romero desperdiçaram também duas bolas paradas. Contudo, o 4-1 chegaria logo de seguida, com os Leões a aproveitarem da melhor forma a superioridade numérica, tendo sido João Souto o autor do desvio decisivo. Lá atrás, Zé Diogo exibia-se a bom nível na baliza verde e branca, defendendo a Nicolia um livre directo e a sua recarga. No entanto, em desvantagem no resultado, os encarnados reagiram nos últimos dez minutos e Pol Manrubia e Gonçalo Pinto reduziram para 4-3.

Com tudo em aberto, o jogo voltou a subir de ritmo e uma stickada violenta em zona frontal de Gonzalo Romero deu novo fôlego ao Sporting CP (5-3). Um cartão azul para o argentino dos Leões a menos de dois minutos do fim ainda deixou a turma de Alvalade com menos um jogador até ao fim, mas o 5-3 sairia inalterado.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR e C], Matías Platero, Gonzalo Romero, Alessandro Verona e Toni Pérez; Zé Diogo [GR], Ferran Font, João Almeida, Gonçalo Nunes, João Souto e Filipe Martins.